A negação de Bryn Kenney das acusações de trapaça feitas por um ex-horse foi por água abaixo esta semana, quando várias trocas de mensagens do Telegram entre ele e o colega profissional George Wolff foram reveladas. As mensagens parecem mostrar que Kenney não apenas sabia, mas também encorajou ghosting, conluio e multi-contas…
This article does a great job of dissecting 21 mins (2+ years) of texts. The general conclusion:
-no evidence of RTA
-Evidence of ghosting
-Some evidence of MA
-No evidence of Satty collusion
-Bryn lied a lot in the interview
This is a SINGLE text log, there’s a lot we don’t know https://t.co/4aWAGgvpoD— Matt Berkey (@berkey11) May 5, 2022
O ex-horse de Bryn Kenney, Martin Zamani, fez várias acusações contra o principal ganhador de dinheiro de torneios de todos os tempos há duas semanas, alegando que seu estábulo foi incentivado, mesmo em alguns casos forçado a fazer ghosting e conluio.
A resposta de Kenney foi dar uma entrevista à sua boa amiga, a jornalista da PokerNews, Sarah Herring, na qual ele negou (ou evitou responder) todas as alegações feitas por Zamani.
No entanto, as últimas revelações – 3 anos de registros de bate-papo do Telegram entre Kenney e George Wolff dissecados e autenticados pela PokerNews – mostram que muitas das negações de Kenney são extremamente questionáveis, no mínimo.
Outras mensagens mostram Kenney instruindo Wolff a usar o TeamViewer e jogar na conta de outra pessoa e a superar o fato de que o PokerStars não opera em Israel.
Há mais vários casos de Kenney revelando que ele está bem ciente de que seus horses estão conspirando e/ou fazendo ghosting, e pelo menos um que revela que o próprio Kenney está ajudando Wolff.
Os bate-papos de Wolff com Kenney, enviados como um registro de vídeo de 22 minutos, são uma arma fumegante que apoia muitas das alegações de Zamani, que também incluíram veneno de sapo e rituais xamânicos, bem como a suposta trapaça de poker.
Here are receipts disproving somethings @BrynKenney said on the @PokerNews interview with @AuntyChardonnay who was the only person he was willing to be interviewed by. BK saying to “help” Klout in 500 Bi on gg. BK knew CSM being ghosted. BK set up ghost stars under fish. pic.twitter.com/wacG0szOfw
— Martin Zamani (@martin_zamani) May 3, 2022
Zamani admitiu à PokerNews que teve que fazer “braço forte” para que Wolff compartilhasse as mensagens, nomeando sua fonte anteriormente anônima em um tweet que ele mais tarde excluiu.
A nomeação da fonte e a autenticação das mensagens dão crédito a algumas das reivindicações de Zamani, e o artigo da PokerNews exibe várias trocas de bate-papo duvidosas.
“FIQUE NO TELEFONE COM ELE. AJUDE-O A IR DEEP NO TORNEIO DE PLO”
Em um exemplo, Kenney diz a Wolff: “Jogue o wcoop 1k também. Se você tiver que ir quando chegar ao 500, eu assumo controlo ou outra pessoa assume.”
Outro diz: “Fique no telefone com ele. Ajude-o a ir deep do torneio de PLO.”
Desde que as novas mensagens vieram à tona, Bryn Kenney tem sido notável por seu silêncio, exceto uma estranha troca com Erik Seidel…
I might know a girl if that’s something you might be interested in
— Bryn Kenney (@BrynKenney) May 8, 2022
Isso faz alusão às alegações de Zamani de que ele foi enviado por Kenney para ver um xamã para melhorar seu desempenho, o feiticeiro aparentemente planejou cortar a pele de Zamani e depois injetar veneno de sapo na ferida.
Parece improvável que a PokerNews ofereça uma segunda entrevista tão suave com Kenney, e o próprio homem parece não estar disposto a dar uma resposta direta a qualquer uma das sérias acusações dirigidas a ele.
A grande questão agora é se Kenney receberá o mesmo tratamento que parece ter sido dado aos supostos colegas trapaceiros, Ali Imsirovic e Jake Schindler.
A dupla highstakes estava em Monte Carlo para o EPT na semana passada, mas depois de jogar no 100k SHR, havia rumores de que ambos os homens foram impedidos de competir na versão de 50k e 25k depois que outros jogadores reclamaram.
ali n jakr never appeared in the event. rumor is they where told they are not welcome and not allowed to play… dunno how much truth to rumor but thats word on the street
— Jason Wheeler (@JDPC27) May 3, 2022
Os rumores é que o Triton Poker pode seguir os passos do PokerStars, e a questão de quem se juntará a eles vale a pena ser discutida – e Bryn Kenney claramente está no topo da lista de persona non grata.