April 21, 2023 Artigos em Destaque, Notícias de poker, Fofocas do Poker VIP-Grinders Brasil

Poker Pro Louise Francoeur agredida durante Irish Poker Open

O diretor do torneio Irish Poker Open, JP Mccann, teve que se desculpar após decidir não desqualificar um homem, que repetidamente deu tapas e falou agressivamente com a profissional de poker canadense Louise Francoeur.

O incidente ocorreu no último dia do festival em Dublin, enquanto Francoeur estava conversando com o dealer durante um torneio.

A profissional de pôquer Louise Francoeur deu um tapa duas vezes durante o Irish Poker Open

Louise Francoeur afirma: “No meio de uma mão, o jogador à minha direita (que estava conversando antes disso) do nada bate na minha coxa com FORÇA!”

Com o dealer acreditando que essa ação ou som era um ‘check’, jogada com check para o river e o último jogador a agir mostrou suas cartas.

Francoeur explica: “O primeiro jogador que me deu um tapa me dá um tapa ainda mais forte e grita que nunca fez check, me culpa por conversar com o dealer e falou que estava me dando um tapa para me calar!”

O que se seguiu foi uma farsa de proporções épicas, já que o jogador xingou repetidamente Francoeur e foi avisado pelo floor de que seria removido do torneio.

Quando ele seguiu continuou com mais agressões verbais e palavrões, uma mulher do floor disse a Francoeur que o homem estava sendo expulso do evento.

“Eu fiquei sem palavras!”, escreveu Francoeur, acrescentando: “Esta foi a primeira vez que fui agredida fisicamente em uma mesa e que gritaram “vá-se f****” para mim em uma mesa.”

No entanto, após o break, Francoeur foi informada de que o jogador havia sido simplesmente movido para outra mesa em vez de desqualificado.

“NINGUÉM ME DISSE!!! Eu chamo a moça do  floor, ela está brava e diz que ‘os meninos tiveram uma reunião e JP anulou a decisão do floor. Não me pediram para participar da reunião e estou muito chateada com isso.’”

Francoeur também estava furiosa, ainda mais depois que Mccann explicou que sentia que o jogador estava apenas tiltado e o dealer não deveria ter conversado com ela.

Este incidente e a decisão de Mccann não correram bem quando a história atingiu o Twitter de poker…

Com a notícia do incidente viralizando, McCann inicialmente respondeu ao furor afirmando: “Este não é um relato justo e preciso da conversa que tive com Louise”.

Acusado de favoritismo em relação a um jogador que ele supostamente conhecia, Mccann explicou: “Para o registro, eu nunca joguei ou trabalhei em um evento com nenhum dos jogadores antes deste evento”.

Mccann também alegou que “não foi informado” do tapa, enquanto o local não tinha CCTV para confirmar ou negar o que exatamente aconteceu, mas Louise Francoeur não ficou impressionada.

Eventualmente, Mccann cedeu à crescente pressão de quase toda a comunidade de poker para fazer uma declaração pública sobre o que aconteceu e como ele lidará com futuros incidentes de agressão e violência contra os jogadores, especialmente as mulheres.

Bônus $600
$30 Grátis
Bônus de $600 | 65% RB

Novos Clientes Apenas | 18+ | T&Cs Se Aplicam

Ao fazer seu primeiro depósito, você pode escolher entre um Bônus de Primeiro Depósito de $600 e $30 em tickets de torneio grátis. Você receberá também 65% rakeback através do esquema Rewards e participará em quaisquer outras promoções do Pokerstars.
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e somente maiores de 18 anos. Se precisar de ajuda em relação aos seus hábitos de jogo, visite www.begambleaware.org
Filed Under: Artigos em Destaque Notícias de poker Fofocas do Poker