O vencedor do Main Event da WCOOP de 2018, wann2play, foi desqualificado 18 meses depois de ganhar US $1,35 milhão. Os fundos serão redistribuídos esta semana entre os outros jogadores.
Acredita-se que a chocante desqualificação tenha acontecido devido a contas múltiplas. As notícias foram divulgadas pelo profissional inglês Max Silver no Twitter, que parabenizou ‘Eze88888’ que, portanto, se torna o novo campeão.
2018 WCOOP Main event winner “wann2play” account was frozen shortly after the tournament. Looks like his $1,352,267.97 was finally redistributed to the rest of the prize pool.
Looks like we have a new champion @EzequielWaigel 💪💪💪
— Max Silver (@max_silver) February 28, 2020
No tweet: A conta “wann2play” do vencedor do Main Event da WCOOP 2018 foi congelada logo após o torneio. Parece que os seus $1.352.267,97 foram finalmente redistribuídos pelo o resto do prize pool. Parece que temos um novo campeão @EzequielWaigel
Embora o PokerStars não tenha comentado publicamente a investigação e a subsequente desqualificação, há relatos de que a conta holandesa anônima ‘violou os termos de serviço’ do PokerStars.
Isso significa que ‘Eze88888’, também conhecido como profissional argentino Ezequiel Waigel, recebe US $272.000 extras. O acordo heads-up original da mesa final, com ‘wann2play’ recebendo $1.352 milhões e ‘eze88888’ recebendo $1.257 milhões.
Esse acordo não foi o mais tranquilo de todos os tempos, Waigel pediu US $18 mil a mais do que os números oferecidos, antes de concordar com um extra de US $10 mil. Ele então pediu o dinheiro da gorjeta, como pode ser visto abaixo…
De acordo com o PocketFives, Waigel suspeitou do jogo de seu oponente nas fases posteriores do torneio.
Depois de revisar o torneio e falar com outros ‘jogadores conhecidos’, ele aparentemente esteve em contato regular com o PokerStars durante sua longa investigação.
A identidade do wann2play não é de conhecimento público. No entanto, existem rumores de que muitos na comunidade sabem quem é. Vários alegando que pode realmente ser um jogador dos EUA.
A conta foi registrada na Holanda e qualificada para o Main Event da WCOOP através de um satélite de €530, derrotando alguns dos maiores nomes do jogo online.
A mesa final incluiu Linus ‘LLinusLLove’ Loeliger, Robby ‘PlayaPlz’ Lipkin, Michael ‘mczhang’ Zhang e Noah ‘Exclusive’ Boeken.
Está longe de ser a primeira vez que um jogador é desqualificado e/ou tem seu dinheiro retido.
Falsificações de Gordon Vayo
No ano anterior à vitória maculada de ‘wann2play’, Gordon ‘holla@yoboy’ Vayo estava no centro de uma enorme controvérsia após sua vitória no SCOOP de 2017.
O vice-campeão do Main Event da WSOP de 2016 venceu o evento $1050 Phased. Seu dinheiro de US $692.000 é o segundo maior pagamento em um acordo de cinco vias.
Os problemas de Vayo surgiram quando ele tentou sacar seus ganhos. O PokerStars congelou sua conta por uma ‘investigação de atividade suspeita’.
O que se seguiu foram cenas dignas de filmes, Vayo processando a Stars por acusações de fraude, engano, propaganda enganosa e quebra de contrato, acusando o site de ‘táticas de bullying injustificadas’.
O PokerStars suspeitava que Vayo não estava no Canadá durante o evento do SCOOP. Ele produziu detalhes bancários e recibos para provar que estava.
No entanto, esses documentos foram descobertos como falsificações depois que o homem que Vayo pagou – um falsificador de documentos – se apresentou para contar da trapaça de Vayo e da tentativa de fraude.
O consultor jurídico da então empresa matriz da Stars, a Rational Entertainment Enterprises Limited (REEL), revelou os detalhes em um processo judicial contra Vayo.
Eles alegaram que “a REEL recebeu uma “pista” de terceiros de que um falsificador de documentos alterou os registros bancários e da Internet de Vayo… especificamente para criar a falsa impressão de que Vayo estava no Canadá durante o torneio SCOOP para que ele pudesse exigir o pagamento da REEL de forma fraudulenta…
Essa revelação levou Vayo a desistir imediatamente de sua ação. Embora o PokerStars pudesse ter perseguido Vayo através dos tribunais criminais, eles rapidamente desistiram do assunto.
O WCOOP em si já possuía antecedentes por múltiplas contas, o que se acredita estar por trás da violação da Wann2play aos T&Cs da Stars.
Ganho de US $1,2 milhão de ‘TheV0id’ na WCOOP anulado
Em 2007, Natalie ‘TheV0id’ Teltscher – irmã do profissional inglês Mark Teltscher – ganhou o Main Event por US $1.228.330,50, a primeira pontuação de US $1 milhão da série.
No entanto, o site a desqualificou e redistribuiu seu prêmio, o terceiro lugar de Vanessa ‘LadyMaverick’ Rousso melhorou para o vice-campeã e o prêmio subiu para US $700 mil em vez de US $463 mil, com ka$ino conquistando o título e US $1,37 milhão.
O PokerStars afirmou que ‘investigações internas demonstraram, sem sombra de dúvida, que ela não havia jogado na conta’.
Teltscher abriu um processo contra a Stars ‘, mas depois admitiu que outra pessoa, não identificada, havia jogado na sua conta. Ela também concordou em pagar pelos custos legais do PokerStars na defesa de seu processo.
Ganhe até 60% de rakeback na partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin