O profissional de poker, Clayton Jiang, afirma que foi enganado por Taylor von Kriegenbergh em somas de seis dígitos em um jogo high stakes.
O jogo teria envolvido as cartas sendo lidas por um aplicativo de trapaça instalado em um celular. Os resultados foram repassados para um ou mais jogadores.
Acusações contra Von Kriegenbergh
I was cheated out of 90k over two sessions at Taylor’s game. Two others were cheated for over 100k each. As far as I know no reparations were made and the game shut down. Thread. https://t.co/rQic767Meo.
— Clayton Jiang (@ClaytonJiang) October 15, 2020
No tweet: Fui enganado em 90k em duas sessões no jogo do Taylor. Duas outras pessoas foram enganadas em mais de 100 mil cada uma. Tanto quanto sei, não foram feitas reparações e o jogo foi encerrado.
Esse tópico do fórum 2plus2 viu as acusações apresentadas na íntegra. Jiang aparentemente postou sob o apelido de ‘jaycutlerpkr’ e declarou: “Taylor Von Kriegenbergh … hospedou dois jogos em que a trapaça aconteceu… em dezembro de 2019 antes de ser pego por um jogador no jogo.”
Continua com a revelação: “Vários jogadores perderam seis dígitos para o trapaceiro”, chamado “Stu” – visto com uma seta na foto abaixo.
Os jogos privados de high stakes aconteceram nos apartamentos exclusivos do Boston Seaport District, conhecidos como The Benjamin. A suposta trapaça envolveu um sistema bem conhecido daqueles que seguem essas coisas.
Como Jiang explicou, “Uma maneira popular de trapacear foi usada e se popularizou na Def Con de 2016. O trapaceiro emprega dois celulares que leem o baralho (colocados na frente dos dois celulares empilhados e sem cortes antes de distribuir) e um fone de ouvido que diz ao trapaceiro qual mão vence.”
Os dispositivos de trapaça ‘estilo James Bond’ e como eles funcionam podem ser vistos no vídeo abaixo…
Quando questionado, Jiang explicou como aparentemente funcionou na prática no jogo de Von Kriegenbergh, o anfitrião supostamente envolvido no esquema de trapaça…
He denies that he cheated but he told the dealer to not cut before dealing and place the cards in front of the two phones before dealing every hand 🤷♂️
— Clayton Jiang (@ClaytonJiang) October 15, 2020
No tweet de TonyDunstTV: Ok tudo bem, última pergunta então: parece que Taylor não estava envolvido na trapaça, apenas hospedou um jogo onde ela ocorreu?
No tweet de Clayton Jian: Ele nega ter trapaceado, mas disse ao dealer para não cortar antes de distribuir e colocar as cartas na frente dos dois celulares antes de distribuir cada mão 🤷
Como funciona
Outros já afirmaram que o golpe pode ser feito de várias maneiras. Não requer necessariamente telefones na mesa. Um usuário explicou que: “O leitor é minúsculo e pode ser embutido em quase qualquer coisa”, com um link para um site de trapaça que o vende “em um isqueiro, uma bandeja de cartão, um chaveiro de carro, etc.”
O chaveiro do carro, por exemplo, parece um chaveiro Mercedes Benz perfeitamente normal com uma porta USB. Ele afirma trabalhar a uma distância de 20-30 cm (portanto, o assento ao lado do dealer em uma mesa de poker é o ideal) e funciona para “Jogos Texas Holdem Poker e Blackjack”, entre outros.
Quanto ao home game em Boston, Jiang afirmou que “Von Kriegenbergh admitiu ter trapaceado em uma gravação”, embora essa gravação ainda não tenha sido trazida a publico.
Ele também afirma que ele e outros foram ameaçados desde que publicaram suas alegações…
My friends and I got a few threats since I’ve tweeted yesterday. They got the wrong guy. What do you think @_dmock9888?
— Clayton Jiang (@ClaytonJiang) October 16, 2020
No tweet: Meus amigos e eu recebemos algumas ameaças desde que eu tweetei ontem. Eles pegaram o cara errado. O que você acha @_dmock9888?
Von Kriegenbergh tem ganhos em torneios ao vivo de mais de US$ 2,2 milhões, incluindo uma vitória de US$ 1.122.340 no evento 2011 WPT Seminole Hard Rock Showdown Championship.
Se as alegações forem verdadeiras, estará longe de ser a primeira vez que os jogadores de poker descobriram trapaça na arena de poker ao vivo. com a tecnologia geralmente no centro do golpe.
A recente e contínua saga Postlegate é talvez a mais conhecida de todas e os detalhes podem ser encontrados no link acima se você precisar se atualizar.
A abordagem ‘celular/leitor de cartas’ também já foi vista. Houve um caso infame na Escócia, com um jogador supostamente em conluio com um dealer no Springfield Quays Casino, propriedade da Alea, em Glasgow.
Glasgow poker scam update:
Poker players furious about getting fleeced by the cheat they call “Billy the Egyptian.” https://t.co/684hZT98Le pic.twitter.com/3EM1xpxYaO— Willy Allison (@WillyJAllison) August 2, 2018
No tweet: Atualização do esquema de poker de Glasgow:
Jogadores de poker furiosos de serem enganados pelo trapaceiro que chamam de “Billy, o egípcio”.
‘Billy, o egípcio’
Descrito como “um jogador muito ruim” por um adversário, ‘Billy, o egípcio’ continuou vencendo. Até que a polícia foi finalmente chamada e começou investigando como ele estava fazendo isso.
Notícias da imprensa da época descreviam como o jogador chamado ‘Billy egípcio’ sempre estaria sentado no mesmo lugar nos cash games em relação ao dealer, a cada sessão. Embora nunca tenha sido provado, acredita-se que ele foi capaz de escanear as cartas enquanto o dealer não as distribuia.
Pelas ferramentas de trapaça disponíveis na internet, aparentemente leva apenas uma fração de segundo para um scanner secreto ler o baralho inteiro.
Embora trapacear ainda seja relativamente raro no poker, considerando o número de pessoas que jogam o jogo, esses casos desagradáveis e interessantes ainda existem.
Cobrimos a história do egípcio Billy em nosso artigo ‘Os cinco maiores trapaceiros da história do poker’ alguns anos atrás, mas talvez essa lista precise de uma infeliz atualização.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- 5 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin
- Exclusive $50,000 Party & Bwin Rake