Um potencial superuser com o nome de usuário “MoneyTaker69” foi banido do GGPoker após esforços da comunidade de poker para pegar o trapaceiro, antes que danos mais graves pudessem ser causados. Descubra tudo o que sabemos até agora abaixo.
O que Aconteceu no GGPoker?
O GGPoker esteve no centro de um potencial escândalo de superuser esta semana, com os gigantes líderes da indústria reembolsando os jogadores e aumentando as medidas de segurança após serem atingidos por um hack sofisticado.
A violação de segurança foi detectada depois que um jogador – MoneyTaker69 – postou resultados completamente fora do comum em cash games e torneios.
Uma investigação revelou que eles personalizaram o cliente do jogo por meio de uma vulnerabilidade até então desconhecida em um recurso recém-instalado.
IMPORTANT SECURITY UPDATEhttps://t.co/M2fVAvmwQM
— GGPoker (@GGPoker) December 29, 2023
Outros jogadores do GGPoker notaram as estatísticas altamente incomuns postadas por Moneytaker69, que postou uma taxa de vitórias de 90bb/100 em 9.800 mãos de cash games em dezembro.
Estatísticas de MoneyTaker69
Um VPIP/PFR de 53/17 aumentou as dúvidas e suspeitas, assim como a vitória recente do usuário no $150 GGMasters Sunday MTT por $47.586,80.
Uma investigação foi lançada pelo GGPoker, que descobriu que MoneytTaker69 de alguma forma descompilou o cliente do jogo por meio da reação da tabela “Thumbs Up/Down”.
Mãos de MoneyTaker69
Os receios de um novo escândalo de superuser na escala do Ultimate Bet e Absolute Poker foram anulados quando foi revelado que as cartas fechadas não foram comprometidas.
Em vez disso, o hacker – potencialmente conectado ao infame grupo de crimes cibernéticos Moneytaker que tem como alvo bancos e instituições financeiras – “foi capaz de deduzir a equity total explorando um vetor de vazamento de dados do lado do cliente”, revelou o GGPoker.
Uma atualização de emergência lançada em 16 de dezembro inicialmente não conseguiu resolver o vazamento, mas desde então a GGPoker lançou patches de segurança.
Isso foi feito “para evitar novos vazamentos de dados desse tipo do lado do cliente”. Eles também adicionaram “soluções que detectarão e impedirão que os jogadores personalizem o cliente do jogo em seu benefício”.
MoneyTaker69 foi banido e teve seus ganhos confiscados, com US$ 29,795 reembolsados pela GGPoker e uma promessa de que os torneios impactados seriam resolvidos rapidamente.
GGPoker disse sobre a violação: “Pedimos sinceras desculpas pelo incidente, que fez com que muitos jogadores de poker se preocupassem com a integridade do jogo e abalou sua confiança na GGPoker para fornecer a melhor experiência de poker.
“Estamos Ativamente Recrutando para Dobrar o Tamanho de Nossa Equipe de Segurança”
“Levamos este incidente muito a sério e continuamos a trabalhar duro para não decepcionar os jogadores de poker. Além disso, estamos recrutando ativamente para dobrar o tamanho da nossa equipe técnica de segurança e contando com a ajuda de profissionais de segurança renomados para garantir que o poker online seja mais seguro do que nunca.”
“Também gostaríamos de agradecer à comunidade do poker. Este incidente prova ainda mais o poder da nossa comunidade e das mentes coletivas dos jogadores de poker, já que o feedback construtivo da comunidade nos deu grande confiança na resolução do problema. Continuaremos levando a sério o feedback da comunidade e abertos a todos os comentários e sugestões. Vamos construir juntos um futuro seguro.”
- Garanta o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e apenas para maiores de 18 anos. Por favor, jogue com responsabilidade! Se você precisar de ajuda em relação ao seu padrão de apostas, visite www.begambleaware.org