O conhecido profissional de poker, Shawn Sheikhan, descobrirá esta semana se seus pedidos de liberdade condicional em vez de prisão foram concedidos após se declarar culpado de conspiração para distribuição de maconha.
Como revelamos no início deste ano, Shawn Sheikhan pode pegar até 40 anos de prisão por distribuição de maconha.
Esse cenário de terror girava em torno de seu negócio ilegal de distribuição e dispensários de maconha, Cannaland. A polícia invadiu o local no ano passado e apreendeu 1,360 kg de maconha, com valor de rua estimado em US$ 6 milhões, além de cinco armas de fogo.a
Tendo se declarado culpado, Sheikhan agora espera que seus advogados consigam reduzir sua sentença para liberdade condicional em vez do mínimo esperado de cinco anos, e ele recrutou a ajuda de pelo menos um grande jogador do poker para ajudar sua causa.
Mori Eskandani, membro do Poker Hall of Famer, presidente do PokerGO e produtor de programas como Poker After Dark e High Stakes Poker, escreveu em apoio a Sheikhan.
“Shawn me contou sobre o grave crime federal que ele confessou e expressou sério remorso. Gostaria que soubessem que Shawn sempre tratou a mim e aos outros com respeito”, afirmou Eskandani.
“Ele ama sua esposa Tânia e sua filha Tatiana; Eu o vi jogar tênis com ela em diversas ocasiões desde que ela estava na primeira série e ser um pai amoroso. Ele também a encorajou a obter uma educação de verdade.”
A carta de Eskandani foi uma das seis enviadas à juíza Cathy Ann Bencivengo, que decidirá o destino de Sheikhan, com previsão de ser anunciada em 3 de novembro, após vários atrasos.
Os apelos foram acompanhados de uma lista de razões pelas quais os advogados de defesa acreditam que a liberdade condicional, em vez da prisão, seria uma pena mais apropriada.
O advogado de Sheikhan, Richard A. Schonfeld, do escritório de advocacia Chesnoff & Schonfeld, escreveu em seu memorando de sentença: “Sr. Sheikhan aceitou a responsabilidade por sua conduta neste caso, e as cartas e documentos anexados em arquivo indicam que o remorso do Sr. Sheikhan é sincero.”
Ele acrescentou: “Sr. Sheikhan foi totalmente complacente enquanto estava em liberdade pré-julgamento e jura nunca mais se envolver em comportamento criminoso.”
Sheikhan alcançou a fama no poker quando se envolveu em um dramático confronto no WSOP com Mike “The Mouth” Matusow.
Mais tarde, foi revelado que ele havia sido condenado a nove meses de prisão em 1995 por contravenção de agressão sexual contra uma criança menor de 18 anos, evitando mais tarde a deportação.
- Garanta o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e apenas para maiores de 18 anos. Por favor, jogue com responsabilidade! Se você precisar de ajuda em relação ao seu padrão de apostas, visite www.begambleaware.org