Os trapaceiros de poker online de high stakes podem ter sido autorizados a jogar a WSOP deste ano, mas não sem incidentes. Tanto Alex Foxen quanto Shaun Deeb tiraram fotos de Bryn Kenney, Ali Imsirovic e Rok Gostisa esta semana…
I got moved to Bryn’s table made a comment within 3min after hand was completed me and bryn argued for 5min dan shak asked us to do it in a smaller buyin like 25k I respected his wishes and backed off I also made some comments to Ali then he put headphones on
— shaun deeb (@shaundeeb) June 1, 2022
Os organizadores da World Series of Poker parecem ter decidido não impedir jogadores com grande reputação de trapaceiros no poker, apesar da pressão para fazê-lo.
Ali Imsirovic, Jake Schindler e Rok Gostisa estavam entre os jogadores banidos da GGPoker por supostamente usarem Assistência em Tempo Real (RTA) e outras violações das regras do site.
Isso eclodiu num escândalo público recentemente, quando Alex Foxen acusou Imsirovic, com Schindler logo apontado por ações nefastas semelhantes no mundo online.
Um fluxo constante de rumores e alegações se seguiu, com Bryn Kenney o mais notável, o principal ganhador de dinheiro de torneios do mundo refutando publicamente as alegações.
Schindler e Imsirovic teriam sido expulsos do evento EPT Barcelona após reclamações de colegas jogadores, e não foram vistos na série Triton Poker Madrid.
Enquanto isso, o bom amigo de Imsirovic, Rok Gostisa, passou despercebido, mas Alex Foxen não conseguiu se conter quando o esloveno foi preso.
“Isso é o que acontece quando você não tem um computador”, disse Alex Foxen depois que Gostisa inexplicavelmente cancelou seu stack no flop com o king high.
Os fóruns de poker estavam naturalmente discutindo o tópico de trapaça/trapaças, com um usuário do2plus2, EastCoasBalla, postando: “Eu li uma atualização da Pokernews ontem que Ali foi eliminado no O8 de US$ 1500 e Deeb começou a bater palmas em bem alto e festejando. Fico feliz que ele seja um dos poucos tentando envergonhar esses canalhas. Gostaria que mais fizessem o mesmo.”
Deeb é bem conhecido por sua natureza franca e seu feed no Twitter manteve o posicionamento de apontar as trapaças do jogo, sem mencionar os nomes…
Playing lodden thinks vs @BennyGlaser with @scott_seiver as the brain all the questions are about an unknown player at my table who is a scumbag from Bosnia with no name
— shaun deeb (@shaundeeb) June 4, 2022
Outros também estavam acompanhando o caso, com a infame conta do Twitter @RachesLeesThinks resumindo o caso contra um Imsirovic notavelmente silencioso…
“Ali Imsirovic. Banido do site de poker. Não diz nada. Acusado de trapacear por um colega profissional. Não tem permissão para jogar na Europa. Nem mesmo é permitido pela triad poker. Nem uma palavra. A WSOP permite que ele jogue. Diz que ele está dando $$$ para o hospital infantil St Jude. Parece muito culpado para mim.”
Dan Smith, que finalmente conseguiu seu primeiro bracelete ao cravar o título do US$ 25k Heads-up esta semana, revelou que Imsirovic não mudaria sua abordagem de ficar em silêncio para as recentes alegações…
Fwiw I asked him today if he intended to make a statement on the cheating allegations and he said “No comment”
What’s the source on the St Jude’s charity angle?
— Dan Smith (@DanSmithHolla) June 1, 2022
Com a World Series of Poker 2022 decorrendo há apenas uma semana, é quase certo que mais será dito no próximo mês e meio, à medida que os grandes nomes se cruzarem nas mesas em vários eventos. Fique ligado!
- Obtenha o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker