Trueteller com duras acusações contra Phil Ivey
Timofey “Trueteller” Kuznetsov está descontente com a história de que Phil Ivey o freerollou em uma partida de crossbooked highstakes, apesar do profissional russo ter postado todos os detalhes no ano passado.
Na época, Kuznetsov alegou acerca de Ivey: “Ele nunca pagou a maior parte do dinheiro que perdeu e, nos últimos anos, teve sérios problemas, pelo menos com a liquidez”.
A história parece ter passado despercebida pela imprensa de poker de língua inglesa até agora, mas conta como Trueteller aprendeu variantes extras de poker para atingir especificamente Ivey.
A partida foi disputada em $100/$200 NLHE no Pokerstars e com crossbook de 10 vezes o valor, de acordo com as postagens no fórum 2plus2 na semana passada.
Ivey na mira de Trueteller
Trueteller inicialmente explicou por que e como ele se concentrou em Ivey em uma publicação no ano passado no conhecido fórum gypsyteam.ru:
‘Em 2014, depois que a ação em 6max NL diminuiu e Gus e Samrostan perderam o resto de seus bankrolls online no limite de 2-7, a questão surgiu diante de mim: com quem jogar grande agora?
‘O maior adversário em potencial online era Ivey, mas ele não jogou contra mim em NL e 2-7, e eu não fui capaz de jogar outros jogos. Eu tinha um plano: aprender a jogar 8 jogos bons o suficiente em um ano para começar uma partida com ele sem ser um grande azarão … ‘
Isso, acreditava Trueteller, “tornaria difícil para ele parar de jogar contra um oponente jovem e inexperiente, no seu rigor”.
Em outubro de 2015, Trueteller sentiu que estava pronto para Ivey e, assim, começou o que ele descreve como “a luta mais interessante da minha vida”.
Batalha online massiva teve 1000% de crossbook
Sessões de oito horas de $100/$200 jogando NLHE e PLO logo dispararam de um crossbook inicial de 200% (onde o dinheiro extra é pago por fora) para 1000%.
Como lembra Kuznetsov, “era a terceira semana da partida, jogamos 25-35 horas seguidas, dormimos 10 e recomeçamos, naquela época o crossbook já era 10x e tinha 15 buy-ins.”
Trueteller então compartilha uma mão incrível que perdeu, talvez a maior da história online, visto que o crossbook na verdade transformou as stakes em $1k/$2k.
Kuznetsov então explica: “Este é o pote com maior carga emocional que joguei na minha carreira, e a rendição de Ivey nessa altura foi uma questão de tempo. Ele nunca pagou a maior parte do dinheiro que perdeu e, nos últimos anos, teve sérios problemas, pelo menos com a liquidez. ”
A queda de Ivey custa $ milhões
Esses problemas foram cobertos extensivamente nestas páginas, os infames casos de edge-sorting de Ivey custando-lhe milhões de dólares, com advogados do Borgata chegando a confiscar seus ganhos da WSOP no ano passado.
Como revelamos no início deste verão, Ivey parece ter resolvido o caso Borgata de $10 milhões, mas parece que outras dívidas, para Kuznetsov por exemplo, ainda podem estar pendentes.
‘Sem freeroll’ afirma Kuznetsov
O russo, no entanto, esperava que a discussão pública simplesmente desaparecesse e acha que as afirmações feitas por alguns de que ‘Ivey estava freerollando’ estão erradas.
“Ei pessoal, eu não acho que Phil estava me freerollando, uma série de eventos infelizes aconteceram com ele. Ele está em contato comigo e prefiro que este assunto não seja discutido em público. Se for possível fechar/excluir esse tópico, eu agradeceria.”
Claro, deletar um tópico com base nas próprias admissões de Kuznetsov parece uma ideia bastante fantasiosa, e Ivey já estava na berlinda quando Daniel ‘Jungleman’ Cates e Ilya Trincher alegaram tê-lo apoiado.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- 5 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin