O Projeto Ladies Only, do HomeGamers Poker Club, é focado em jogadoras iniciantes e pretende promover socialização de mulheres através do poker online.
O poker continua crescendo e, atualmente, estima-se que no Brasil sejam quase 8 milhões de praticantes.
Apesar de ser ainda maioritariamente dominado por homens, são cada vez mais as mulheres presentes quer nas mesas físicas tanto nos feltros virtuais.
O Projeto Ladies Only do HomeGamers Poker Club quer estimular ainda mais a paixão do poker nas mulheres e ao mesmo tempo promover a vertente de socialização no poker.
Todas as mulheres jogadoras recreativas são convidadas a participar dos cash games Texas e Omaha, micro stakes com blinds de 10-20 centavos do Ladies Only.
Ver esta publicação no Instagram
Andrá Andrade, sócio do HomeGamers Poker Club, falou um pouco sobre o projeto:
“Nosso clube não participa de ligas, não trabalha com agentes e filtramos jogadoras profissionais. Máximo respeito às ligas e agentes, mas o projeto é focado apenas em jogadoras iniciantes e recreativas.
Mário Araújo, sócio e diretor-executivo do clube explicou:
“Embora qualquer um possa competir, não se trata de um jogo de sorte. Por isso, para iniciantes é sempre melhor jogar e competir contra pessoas no mesmo nível”.
Ver esta publicação no Instagram
Os jogos Ladies Only ocorrem diariamente e online, permitindo que mulheres no Brasil e até mesmo no exterior participem e socializem, independentemente da localização e sem nem precisarem sair de suas casas.
Nana Shara, advogada e moradora de São Paulo, contou ao Metropoles que conheceu o projeto através de uma publicação no Instagram e destacou a confiabilidade do clube e o fato de poder jogar online:
“São confiáveis e solícitos. Além disso, gosto pois me permite jogar de qualquer lugar, inclusive do conforto da minha casa.”
Outras jogadoras destacam as novas amizades feitas através dos jogos no Ladies Only organizados pelo clube, a diversão e a descoberta da paixão pelo esporte da mente.