Confira a entrevista a Patrik Antonius realizada pelo VIP-Grinders.
VIP-Grinders.com: Oi Patrik, em primeiro lugar muito obrigado por nos disponibilizar o seu tempo. Você passou recentemente por uma cirurgia. Como está se sentindo agora?
Patrik Antonius: Eu tive uma hérnia do esportista, que é uma lesão que muitas pessoas que praticam muito esporte têm. Foi muito doloroso e me impediu de praticar esportes nos últimos anos.
Agora estou feliz que tudo correu bem e estou ansioso para ficar em forma novamente.
VG: Você praticava tênis de competição quando era jovem. A lenda do tênis Boris Becker foi uma das grandes estrelas da Batalha de Malta em 2018. Como foi jogar poker com ele e já tinha conhecido Boris antes?
PA: Eu era um jogador júnior razoável jogando na liga finlandesa e é isso. Nunca joguei em competição como adulto pois sempre tive muitas lesões.
Moro em Monte Carlo, que é uma meca do tênis e ainda acompanho o esporte. Eu conhecia Boris faz tempo, desde quando ele estava treinando Novak Djokovic, mas nunca joguei poker com ele, então foi divertido.
Playing charity event with the legendary @patrikantonius #PinkOctober #cancerresearch #BattleOfMalta pic.twitter.com/VyR666G7e0
— Boris Becker (@TheBorisBecker) 26 de outubro de 2018
VG: Há um boato de que você queria abrir um High Stakes Poker Club exclusivo em Monte Carlo. Isso é verdade e esses planos ainda estão acontecendo?
PA: Me contactaram através de um amigo com um projeto no qual gostariam de ter o poker de volta em Monte Carlo, mas deram um período muito curto de tempo para trabalhar no projeto, então não aconteceu.
No momento não há poker em Monte Carlo, mas acredito que voltará um dia.
VG: Você é conhecido por jogar as maiores stakes do mundo e também recentemente jogou no Triton Million Dollar Cash Game, que gerou enormes potes. São aqueles os melhores jogos, ou onde estão os maiores cash games high stakes no planeta no momento?
PA: É difícil dizer onde estão os melhores jogos. Há grandes jogos em todos os lugares e eles vêm e vão. Nós organizamos esses grandes cash games televisionados durante a série Triton High Roller, já que a maioria dos High Rollers está lá de qualquer jeito.
Patrik Antonius enquanto jogava no Million Dollar Cash Game Jeju.
No entanto, existem grandes jogos em todos os lugares ao redor do mundo e alguns desses jogos as pessoas nunca terão conhecimento, pois são privados.
VG: Em um dos episódios do Triton Million Dollar Cash Game você disse que o No-Limit Hold’em é o melhor jogo, na sua opinião, pois você pode fazer muito mais do que em outros formatos. Você costumava jogar muito PLO e dominou os jogos por muitos anos, e eu sempre achei que Pot-Limit Omaha era seu jogo favorito. Isso não é verdade?
PA: Eu jogo todos os jogos, mas se eu tivesse que escolher um jogo para jogar contra os melhores jogadores do mundo, eu escolheria No-Limit Hold’em.
Estou falando de pôquer ao vivo, há tanta coisa que você pode fazer no No-Limit Hold’em, você pode ser muito mais criativo, blefar ou tomar decisões baseadas simplesmente em leituras ao vivo. Não estou vendo qualquer outro jogo melhor chegando no futuro próximo. Especialmente para torneios No-Limit Hold’em é o jogo perfeito.
Patrik ganhou o maior pote na história do poker online no valor de $ 1,3 milhões contra o “Isildur1”:
VG: O Short Deck Poker está ficando cada vez mais popular. O que você acha disso?
PA: É um jogo de ação. Não tenho experiência suficiente para falar muito sobre isso, mas uma coisa que sei é que gostaria de jogar nos cash games mais deepstacked. Se eles modificam o jogo um pouco mais e derem lugar ao jogo pós-flop, podemos ter um bom jogo.
VG: Você disse em uma entrevista que é impossível vencer os high stakes sem usar software de rastreamento de pôquer e que isso está prejudicando o poker online.
PA: É óbvio que a tecnologia mudou muito o poker online. Graças a isso as pessoas estão jogando muito bem, dificilmente cometem erros e vemos muito menos jogadores recreativos, o que é ruim para o jogo.
Eu nunca usei nenhum software durante a minha carreira de poker online. Sempre joguei com minhas habilidades naturais e tentei levar o jogo o máximo que pude com isso.
A minha visão dos high stakes online no momento é que não há dinheiro como antigamente e os jogadores são muito cuidadosos. Se eles acham que não têm uma vantagem, vão desistir imediatamente, então eu não vejo mais esses jogos, onde as pessoas estão apostando e tendo grandes oscilações, como divertidos.
É por isso que os jogos de high stakes não têm o fator entretenimento e eu pessoalmente não acho que voltaremos a ter jogos online tão grandes quanto costumávamos ter.
VG: Você já viu muita coisa na sua vida. Existe alguma coisa que sempre quis fazer, o que você ainda não fez? Gostaria de compartilhar conosco?
PA: A vida é uma experiência de aprendizagem e você tem que manter sua paixão e tentar continuar aprendendo e melhorando. Uma vez que você pare de fazer isso, é quando você começa a morrer, essa é a minha visão da vida.
Estou sempre tentando melhorar e procurando novos desafios.
VG: Muito obrigado pela entrevista!