Os trapaceiros do poker têm uma longa história, desde os dias do Velho Oeste até o moderno jogo online.
Aqui está um resumo daqueles que foram apanhados em flagrante, bem como algumas dicas para ficar atento:
Collision – Jean-Paul Pasqualini e Cedric Rossi Partouche Poker Tour 2009
Dois ou mais jogadores trabalhando juntos são algo lengendário. O icônico filme Rounders realmente mostrou uma versão de como os trapaceiros trabalham, e os resultados dolorosos que isso pode trazer.
Na vida real, é claro, essa trapaça não vai aparecer, digamos, em um grande torneio… não é? Bem, apareceu em 2009! Os jogadores de poker franceses Jean-Paul Pasqualini e Cedric Rossi levaram mais de US $2 milhões ao empregar alguns elaborados truques de poker.
Um código de sinais de mãos e corpos fez com que eles ganhassem a maior parte dos prémios no Main Event do Partouche Poker Tour. Foi assim que eles fizeram. Veja se você consegue descobrir o código vencedor…
Fichas falsificadas – Christian Lusardi
Com poucas fichas durante um torneio? Não há problema – basta introduzir seus próprias fichas falsificadas!
É isso que Christian Lusardi fez em 2014 no Borgata Winter Poker Open. Mas tudo veio abaixo quando mais 2,7 milhões de fichas foram descobertas em jogo.
A suspeita recaiu sobre Lusardi quase imediatamente. Quando a polícia invadiu o seu quarto de hotel, descobriram-no jogando as fichas no banheiro. De acordo com uma reportagem da CBS, “Investigadores disseram que ele comprou as fichas online de um fabricante chinês e depois colocou um logotipo falso da Borgata nelas”.
O torneio, naquele momento reduzido a apenas 27 jogadores, ficou arruinado. Tal como a vida de Lusardi deveria estar considerando que ele também foi condenado por contrabandear DVDs entre outras ofensas.
O resultado final, no entanto, foi que o trapaceiro serviu apenas 6 meses de uma sentença total de 8 anos de prisão. O serial scammer foi solto no ano passado, levando a protestos na comunidade do poker.
O marcador de cartas – Valeriu Coca
Um dos mais antigos métodos de trapaça no poker, marcar as cartas, surge regularmente em todo o mundo. Da China para a República Checa para o World Series of Poker.
O moldavense Valeriu Coca riscou dois desses países fora de sua lista em 2015, numa corrida profunda e suspeita no evento de bracelete WSOP de US $ 10 mil que desencadeou uma investigação.
Embora liberado pelo próprio WSOP e autorizado a manter seus ganhos de $54.545, surgiram revelações de que ele foi banido dos cassinos em Praga por marcar cartas (ases e reis apenas de acordo com relatos).
Leitor de Cartas Eletrônico – Billy o Egípcio
Um caso recente na Escócia mostrou que as ideias de trapaça da velha guarda e a tecnologia moderna estão bem vivas, com um jogador conhecido como Billy, o Egípcio, que apostou no poker este ano.
Glasgow poker scam update:
Poker players furious about getting fleeced by the cheat they call “Billy the Egyptian.” https://t.co/684hZT98Le pic.twitter.com/3EM1xpxYaO— Willy Allison (@WillyJAllison) 2 de agosto de 2018
A polícia foi chamada quando outros jogadores levantaram suspeitas de que o inábil Billy estava usando algum tipo de leitor de cartas eletrônico – com o dealer entrando no esquema.
O tipo de tecnologia necessária já está à venda no eBay e em outros sites há vários anos, embora apenas existam alguns casos em que tenham sido usados - e os trapaceiros pegos em flagrante – tenham sido descobertos.
O vídeo abaixo mostra como a tecnologia dos trapaceiros funciona…
God-Mode (Modo divino) – Russ Hamilton
O maior e mais assustador de todos os trapaceiros foi o escândalo do Ultimate Bet de 2007, que surgiu quando os jogadores descobriram que alguém tinha acesso a todas as cartas que estavam sendo distribuídas no site.
A conta de superusuário do Ultimate Bet com o nome “Potripper” – ou talvez várias contas, com o Absolute Poker também envolvido em um escândalo semelhante – foi eventualmente rastreada até o campeão do WSOP Main Event de 1994, Russ Hamilton.
Estima-se que $22.1 milhões foi o valor total dos ganhos da trapaça de Hamilton, e ele até admitiu isso o bastante em 2013…
Assista a este vídeo insano da conta de superusuário do Ultimate Bet, “Potripper”, e Russ Hamilton admitindo estar trapaceando abaixo:
Obter o melhor negócio PartyPoker!
Pronto para entrar em alguma ação de poker? Consiga a melhor oferta da Partypoker e receba os seus $ 22 grátis, até 50% de rakeback e participe de nossas promoções exclusivas, incluindo: