Estão circulando novas evidências contra Fedor Kruse
Os dois companheiros de casa, que reportaram o profissional de highstakes Fedor Kruse também conhecido como “GlitchSystem” ao PokerStars por usar Real Time Assistance (RTA) durante o jogo, foram a público com evidências de sua suposta trapaça.
Como relatamos com exclusividade na semana passada, o nome de Kruse foi apresentado como o culpado mais provável no que foi descrito como um novo e potencialmente grande escândalo de poker.
Fedor Kruse tem usado uma configuração de computador descrita como ‘máquina dos sonhos’ para acessar e usar informações pré-resolvidas de situações dos cash game, segundo as últimas atualizações do caso.
Isso, dizem seus desapontados colegas de apartamento Niklas e Manuel – ambos colegas profissionais do poker – permitiu que Kruse rapidamente deixasse de ser um jogador ‘breakeven NL200 ″ e lutasse contra os melhores jogadores de cash games highstakes em vários sites.
Suas suspeitas foram confirmadas, eles afirmam ter confrontado Kruse e lhe dito para parar de trapacear – algo que eles dizem que ele se recusou a fazer, e que os levou a pedir a Kruse para sair do apartamento.
Aqui está o relatório que seus colegas de apartamento enviaram ao PokerStars
O texto do que dizem ter enviado para a equipe de segurança do PokerStars foi compartilhado no forum 2+2 …
Ao mesmo tempo, outros jogadores suspeitaram da rápida ascensão de Kruse de ‘ ”spot/shitreg” em apenas NL200’ para stakes muito mais altas.
O usuário ‘QuiaOmnisIustitia’ no 2plus2 escreveu em uma longa exposição de Kruse e seus métodos: ‘A equipe alemã tem criticado seus jogos, mãos resolvidas que pareciam suspeitas (para muitos considerarem que foram jogadas na perfeição) e continuou acumulando mais e mais evidências.
Fedor Kruse vai comentar as acusações?
Patrick Leonard, que na semana passada deu a entender que o escândalo estava prestes a explodir, foi rápido em compartilhar algumas notícias no Twitter, alegando que Kruse estava planejando responder às graves acusações.
I’m not on any side fwiw. I’ve been helping mediate and doing 📞 calls with Fedor. He’s been very willing to cooperate and speak with me and not hostile at all. That said the evidence is quite strong and amongst the Vienna community his house mates have a strong rep. I’ve not met
— Patrick Leonard (@padspoker) September 13, 2020
Nos tweets: Recebendo dezenas de mensagens sobre isso. Não posso responder agora porque estou jogando. 3 coisas por agora:
1- Tenho 98% de certeza de que os colegas de casa são inocentes
2 – Eu falei com Fedor 3x+ sobre isto e ele tem seu lado e responderá com sua versão
3 – Isto é muito importante
Não estou de nenhum lado para que conste. Tenho ajudado a mediar e feito chamadas 📞 com o Fedor. Ele tem estado muito disposto a cooperar e falar comigo e não tem sido nada hostil. Dito isto, a evidência é bastante forte e entre a comunidade de Viena, seus companheiros de casa têm um forte representante com quem eu ainda não me encontrei.
A evidência compartilhada no 2plus2 inclui screenshots de chats nos quais Fedor Kruse parece admitir o uso de solvers durante suas sessões de jogo.
Cada chat vem com uma explicação das discussões em alemão pelos colegas de apartamento de Fedor Kruse, o terceiro chat, por exemplo, descrito a seguir:
‘#3 – já que o proibimos claramente de usar sua ajuda em nosso apartamento e dissemos a ele que não tolerávamos mais isso e se ele continuar usando, teremos de relatar que ele estava com medo e pediu a Manuel para jogar no PokerStars 200z informando “Ei – estarei jogando 200z sem máquina – de verdade – só para você saber – nenhuma mesa aberta e eu quero jogar”.
Parece que os colegas de apartamento de Kruse inicialmente lucraram um pouco com a trapaça, mas rapidamente mudaram de ideia.
“Em algum momento, Manuel e Niklas tiveram uma longa conversa e perceberam juntos como isso se desenvolveu, quantas pessoas estão sendo prejudicadas por Kruse e que isso tinha que acabar imediatamente”, afirma a fonte.
Apesar de alegar que Kruse deu tais garantias, aparentemente isso não aconteceu.
As alegações detalham como, ‘Depois de tirar alguns dias de folga do poker, ele lentamente voltou aos cash games de highstakes – começando com NL1/2k para tornar não muito óbvio para seus colegas de quarto que ele ainda estava trapaceando e rapidamente subindo para as stakes mais altas novamente.’
Quando a história começou, gerou várias discussões nas redes sociais, Matt Berkey se preocupou com a escala de uso de Assistência em Tempo Real (RTA)…
Fascinating thread. While the evidence is rather damming against Fedor (Kruse, not Holtz) I find the real intrigue to be the scale at which this may be occurring. Like it or not, this is the way forward online. There’s no policing this strategy & money tends to win over ethics https://t.co/klVioYvbCv
— Matt Berkey (@berkey11) September 13, 2020
No tweet: Tópico fascinante. Enquanto as evidências são um tanto repressivas contra Fedor (Kruse, não Holtz), eu acho que o que é verdadeiramente intrigante é a escala na qual isto pode estar ocorrendo. Gostando ou não, este é o caminho a seguir online. Não há policiamento desta estratégia e o dinheiro tende a conquistar a ética https://t.co/klVioYvbCv
Enquanto isso, Fedor Kruse ainda não abordou publicamente as acusações de trapaça, e as salas de poker envolvidas também foram contatadas para comentar o assunto.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin