Dan Jungleman Cates foi criticado por Vanessa Kade e Jaime Staples por seu último tweet que se concentra na cirurgia estética feminina.
So is anyone else gonna tell these girls that lip filler is losing guys, not getting them more?
I can’t standby idly and watch this, hate me if you must
— Daniel Cates 🇺🇸 🌎 (@junglemandan) January 7, 2022
Jungleman irrita outros profissionais com comentários sobre “bico de pato”
“Ódio” pode ser uma palavra forte para aqueles que acharam o tweet de Jungleman ofensivo, mas sempre foi improvável que passasse despercebido por Vanessa Kade, que já teve que aturar sua parcela de misoginia no mundo do poker.
first thing that pops into my head every time
almost always posted by someone in need of a good look in the mirror
if you’re writing off a person over minor cosmetics, you’re probably not mature enough to be in a real relationship anyway
date your preference & judge less pic.twitter.com/y6srbkULSs
— Vanessa Kade (@VanessaKade) January 8, 2022
A profissional canadense Kade chegou às manchetes de poker pela primeira vez no final de 2020, quando Dan Bilzerian respondeu: “Fique calada vadia, ninguém sabe quem você é” em resposta a um tweet negativo de Kade.
Seguiu-se um enorme frenesi no Twitter de poker que só realmente terminou quando Kade cravou o Sunday Million por US$ 1,5 milhão, garantindo que quase todo mundo soubesse quem ela era.
Ela não estava sozinha em criticar Jungleman por sua condenação pública do visual de “bico de pato” e por que as mulheres fazem isso. Jaime Staples deu uma resposta em vídeo explicando o que estava errado com o tweet…
https://t.co/MXrkrjjqBu pic.twitter.com/AWO1LAkQW7
— Jaime Staples (@jaimestaples) January 8, 2022
Jungleman respondeu e não estava claro se ele havia passado para o modo trollagem totalmente ou não:
“Isso não é 100% verdade e eles estão fazendo coisas que afastam uma grande porcentagem de seus pretendentes!!”
Kristen Bicknell fez uma pausa em seus tweets relacionados à Covid-19 para acrescentar: “Eu suspeito que ele estava se referindo a pessoas que exageraram”, mas é improvável que Cates esteja assinando algo com um site de poker com certeza.
A head of sponsorship do ACR, Melanie Moser, twittou:
“Alguém mais vai dizer a esses caras que as mulheres podem fazer o que quiserem e se sentir felizes com a causa, acredite ou não, nem tudo o que fazemos em termos de maquiagem e cosméticos é para agradar a homens.”
Jungleman, é claro, esteve envolvido em muita controvérsia durante sua carreira, mas a maior parte pelo menos foi relacionada ao poker e remonta a mais de uma década.
O escândalo “Girah”
Dan Cates estava fortemente envolvido em uma das maiores histórias de poker de 2010 e 2011, quando a conta online “Girah” – mais tarde se revelou ser o jovem profissional português, Jose Macedo – apareceu em cash games de high stakes.
No entanto, nem tudo era o que parecia, já que Macedo também estava por trás de outra conta online “sauron1989” com a qual ele enganou outros jogadores e os fez perder dinheiro em 2011.
Conexão do Jungleman? Bem, aconteceu que Cates, junto com Haseeb “DogIsHead” Qureshi, estava fazendo staking de Macedo. Não só isso, mas Cates usou contas múltiplas usando primeiro a conta “Girah” de Macedo e depois a conta “SamChauhan” de Qureshi.
Qureshi foi claro sobre o escândalo, revelando:
“Jungle estava entediado e incapaz de jogar em nenhum site depois da Black Friday. Jose se ofereceu para deixar Jungle usar sua conta se deixasse Jose assistir. Mais ou menos um mês depois, enquanto Jungle e eu estávamos em Vegas, Jungle jogou com minha conta SamChauhan e eu fiquei com 50% de sua ação. Jungle perdeu 40k…”
Jungleman acusado por Dan Bilzerian de ghosting
Avançando uma década e Jungleman estava no centro de uma controvérsia muito semelhante, quando foi acusado por Dan Bilzerian de ser o profissional por trás de mais um escândalo de ghosting.
Bill Perkins alegou que havia um escândalo de trapaça que colocaria “Postlegate” na sombra, twittando que alguém estava “Circumbendo o software com o team viewer, contra amigos em um jogo apenas de convite por 500/1k 1k ante. Com um super profissional que fala publicamente sobre integridade.”
Perkins não nomeou nomes, mas Dan Bilzerian nomeou, excluindo mais tarde um tweet que dizia: “Esse sanguessuga Sina Taleb me enganou, @bp22 e outros nos fazendo perder dinheiro no aplicativo de poker Fun Ocean fazendo com que @junglemandan jogasse em sua conta…”
Cates admitiu ter jogado por conta do empresário, mas afirmou: “Eu joguei muito poucas mãos contra Bill Perkins, que se sentou em um jogo que entendi que era jogado com profissionais que faziam ghosting.”
A defesa do Jungleman Dan foi: “Eu pensei que, como muitos no site estavam usando profissionais para jogar por eles (o que ficou claro pelo nível excepcionalmente alto de jogo) na época, parecia aceitável para mim estar jogando.”
My defense for @DanBilzerian ‘s accusations https://t.co/EdD3yTsout
— Daniel Cates 🇺🇸 🌎 (@junglemandan) May 27, 2020
Guia de Jungleman para Integridade do poker
Parece que algumas pessoas nunca aprendem com seus erros – pelo menos fora da mesa – e tudo isso com o homem que há apenas alguns meses queria lançar um aplicativo promovendo a integridade no jogo de poker.
Por mais simpático que Jungleman possa ser às vezes, sua ideia de permitir que outros jogadores avaliem anonimamente os níveis de habilidade de outros profissionais não caiu muito bem…
- Obtenha o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker