O infame jogador de poker holandês, Joran van der Sloot, finalmente confessou o assassinato de Natalie Holloway, alegando que quebrou sua cabeça com uma pedra depois que ela rejeitou seus avanços sexuais indesejados em uma praia de Aruba.
Foi no ano de 2005, quando Natalie, então com 18 anos, estava celebrando seu spring break na ilha caribenha.
Depois de ter a infelicidade de conhecer van der Sloot, então com 17 anos, em uma boate, ela nunca mais foi vista.
Cinco anos após seu desaparecimento, van der Sloot assassinou outra jovem, desta vez durante um torneio de poker em Lima, Peru.
Ele foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato brutal de Stephany Flores Ramirez, mas também tentava extorquir dinheiro da mãe de Natalie, Beth Holloway.
Essa tentativa de extorsão, que o levou a receber 25 mil dólares dos 250 mil dólares que queria para revelar detalhes do paradeiro do corpo dela, foi o que levou van der Sloot a um tribunal dos EUA na semana passada, extraditado do Peru para o julgamento.
Tendo aludido anteriormente ao assassinato de Natalie, esta semana ele finalmente revelou os detalhes de como ela conheceu a morte, como parte de um acordo judicial que o condenou a mais 20 anos por extorsão e fraude eletrônica.
De acordo com Beth, van der Sloot disse aos policiais que ficou furioso quando Natalie rejeitou suas investidas sexuais enquanto voltava de um bar em Aruba para casa.
Quando Natalie deu uma joelhada na virilha dele para impedir seu ataque sexual, van der Sloot chutou sua cabeça e depois bateu em sua cabeça com um bloco de concreto que estava próximo.
Ele então afirma ter meio arrastado e meio carregado o corpo sem vida de Natalie e jogado-a na água, explicando por que seu corpo nunca foi encontrado.
Dozens of cameras, representing millions of eyes now waiting for comments from the US attorneys and the Holloway family.
We will have full team coverage throughout todays newscast. pic.twitter.com/ULsI3NbcQj
— Tristan Ruppert (@TristanRuppert) October 18, 2023
A sentença de 20 anos de van der Sloot por extorsão e fraude eletrônica deve ser executada consecutivamente com sua sentença de assassinato de 28 anos pelo assassinato de Flores durante a parada do Latin America Poker Tour (LAPT) de 2010 em Lima.
No entanto, é improvável que alguma vez seja julgado pelo assassinato de Holloway, uma vez que os EUA não têm jurisdição sobre os casos de Aruba e o prazo de prescrição de Aruba parece ter expirado há dois anos.
Beth Holloway, porém, disse esta semana: “Seu poder se foi. Seu domínio sobre mim desapareceu. Você sabe, demorou 18 anos para mudarmos de papel para onde agora eu sinto que fui a vencedora sobre ele.”
Sobre Natalie, ela declarou: “Ela defendeu o que é certo e aquilo em que acreditava. Ela estava disposta a morrer por isso. Quero dizer, ela perdeu a vida, mas lutou contra o agressor. Então, estou muito orgulhoso dela.”
Joran van der Sloot, um aspirante a profissional de poker que não tem prêmios ao vivo e apenas US$ 2.000 em resultados online registrados, será devolvido a Lima para cumprir sua pena.
- Garanta o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e apenas para maiores de 18 anos. Por favor, jogue com responsabilidade! Se você precisar de ajuda em relação ao seu padrão de apostas, visite www.begambleaware.org