“Estou pronta para conversar e tenho provas de que ele é um estuprador/predador”
Jonathan Duhamel, campeão do Main Event da WSOP 2010, foi acusado de estupro por uma mulher anônima no Twitter. Descubra aqui se há algo de verdade nos boatos ou não.
Jonathan Duhamel, campeão do Main Event da WSOP 2010, foi acusado no Twitter de ser um estuprador – um boato que atormenta o profissional de poker canadense há vários anos.
1/2 How many people know Jonathan Duhamel is rapist and ignore it? I’m ready to talk and I have proofs he is a rapist/predator.I wish I was stronger back then to have the courage to call him out.Feel free to reach out if you can help. #lawyer #poker #metoo #nothingtolose #justice
— Rightrhyme (@Rightrhyme1) May 26, 2020
No tweet: 1/2 Quantas pessoas sabem que Jonathan Duhamel é estuprador e ignoram? Estou pronta para falar e tenho provas de que ele é um estuprador/predador. Gostaria de ter sido mais forte na época para ter a coragem de acusa-lo. Sinta-se livre para me contatar e você puder ajudar. #advogado #poker #metoo #nadaaperder #justiça
Shaun Deeb comentou que uma das vítimas havia lhe contado a história há muito tempo:
Figured I’d add in my 2 cents on duhamel I was told the story by one of the victims long ago and asked not to go forward but when the @gpi ran their league I approached dryfus with the rape accusations he said he was well aware from other sources and still let him play
— shaun deeb (@shaundeeb) May 27, 2020
No tweet: Pensei em acrescentar o que sei em relação a duhamel, a história que uma das vítimas me contou há muito tempo e me pediu para não avançar, mas quando o @gpi organizou a liga deles abordei dryfus com as acusações de violação, ele disse estar bem ciente disso de outras fontes e ainda assim deixou duhamel jogar.
Não é a primeira vez que Duhamel enfrenta tais acusações…
Embora a acusadora permaneça anônima, as mesmas acusações foram feitas em 2015, após o contrato de Duhamel ter sido encerrado sem cerimônia por seus patrocinadores, a PokerStars, que se recusaram a comentar o motivo.
Um usuário no site PokerFraudAlert de Todd Witteles afirmou que o PokerStars o deixou de parte por causa das alegações de agressão sexual, afirmando:
“Isso é conhecido há algum tempo por várias pessoas”
“Isso é conhecido há algum tempo por várias pessoas.”
A publicação seguiu uma discussão iniciada no blog de Justin Bonomo em 2015, que especificou, embora não citasse, três ‘100 melhores’ profissionais cujo comportamento em relação às mulheres que ele considerava vergonhoso.
“O Pro C foi quem mais me surpreendeu”, escreveu Bonomo, já tendo descrito o jogador A como “outrageously gropey” (expresão para alguém que toca excessivamente noutra pessoa sem sua permissão) e o jogador B como “acusado de assédio sexual repetido por uma mulher no mundo do poker”.
“Uma jogadora de poker o acusou de estupro. Ao descobrir isso, outra mulher que está conectada no mundo do poker instantaneamente falou dizendo que ela também havia sido estuprada pelo Pro C. Seu contrato de patrocínio foi encerrado no dia seguinte. ”
Justin Bonomo encerrou seu post afirmando:
“Só posso assumir que minha credibilidade será posta em causa, já que não nomeei esses homens, mas essa é uma decisão que as vítimas devem tomar, não eu. Existem outros fatores em jogo também (ou seja, advogados). Os detalhes são intencionalmente mantidos no mínimo, mas tudo isso é real. ”
A acusadora desta semana twittou várias vezes sobre a situação, alegando que ‘as pessoas têm o direito de saber’…
2/2People have the right to know.I would like to leave this event in the past, it always come back.I woke up this morning and somehow the @bp22 scandal was linked to it. With that said, I’m done being haunted by it. No more guessing game, just the truth. #freedom #peace #womens
— Rightrhyme (@Rightrhyme1) May 26, 2020
No tweet: As pessoas têm o direito de saber. Gostaria de deixar este evento no passado, ele volta sempre, acordei esta manhã e de alguma forma o escândalo @bp22 estava ligado a ele. Dito isto, estou farta de ser assombrada por isso. O jogo de adivinhas acabou, apenas a verdade. #freedom #peace #womens
Thomas Keeling, o profissional de poker e YouTuber que ajudou Doug Polk a produzir seu conteúdo, e muitas vezes mais conhecido por seu nome online, SrslySirius, acrescentou credibilidade às reivindicações anônimas.
I got a dozen DMs yesterday from notable figures in the poker community affirming this. There are multiple accusers.
I’m also told that some poker media outlets prohibited writers from covering this and that mods on /r/poker are banning anyone who brings it up.
cc @IrEgption https://t.co/vLGUIPbXfU
— Thomas Keeling (@SrslySirius) May 27, 2020
No tweet: Recebi ontem uma dúzia de mensagens de figuras notáveis da comunidade do poker afirmando isso. Há vários acusadores. Também me disseram que alguns meios de comunicação social de poker proibiram os escritores de cobrir isto e que os moderadores de /r/poker estão a proibir quem quer que fale nisso.
Jonathan Duhamel foi notificado das alegações no Twitter, mas ainda não respondeu.
O canadense de 32 anos chegou às manchetes no verão de 2010, quando derrotou John Racener e venceu o bracelete de ouro do Main Event da WSOP e US $8.944.310 em prêmios em dinheiro.
Um ano depois, ele voltou a ser notícia, desta vez depois de ter sido vítima de um assalto violento no qual foi preso e espancado em seu apartamento em Boucherville, Quebec.
Sua pulseira de ouro, relógio Rolex Submariner e US $115.000 em dinheiro foram roubados dele.
O bracelete da WSOP foi mais tarde encontrado, gravemente danificado, por um limpador de rua – a ex-namorada de Duhamel se declarou culpada de organizar o assalto e recebeu uma sentença de prisão de três anos e meio.
Ganhe até 60% de rakeback na partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin