O Main Event da World Series of Poker tem contado com alguns episódios dramáticos durante o 50º ano de existência, mas o da passada sexta-feira foi, provavelmente, o mais bizarro de sempre.
O jogador de poker Ken Stauss gritou “I’m all in blind” tapando os olhos e de seguida baixou os shorts mostrando os genitais, pouco depois atirou também um sapato ao dealer.
Assista o video:
Uhhhhhh what is going on at the #WSOP main event??? Player shoves blind, drops his pants, then throws his shoe on the table 😂 😂 😂(video via @blattsmullet) pic.twitter.com/oHGk5pjlnJ
— Scott Davies (@sdaviespoker) 5 de julho de 2019
Confira o relato de Joe Ingram abaixo:
A estranha reviravolta de acontecimentos ocorreu no main event com buy-in de US $10k, com as câmeras apontadas para Ken Strauss em toda a sua glória. Joey Ingram fez um relato completo (com legendas em inglês) do acontecimento…
Havia muito mais para contar do incrível incidente – já apelidado de “Shoegate” – do que apenas um baixar de calças e atirar de sapatos.
Após o”show” do jogador vestindo a camiseta dos Pittsburg Pirates ao ir all in com Q-3, seu oponente no head-up deu call com 5-5, perdendo a mão para o exibicionista.
Porém as fichas ganhas não tiveram qualquer utilidade já que o homem acabou sendo expulso do torneio devido ao seu comportamento bizarro. Porém, o show parecia não ter terminado ainda…
Jogador nú (#nakedbandit) ataca novamente no Luxor…
Após suas exibições no Rio se tornarem virais, chegou a notícia de que o destino seguinte acabou sendo o vizinho Luxor ao invés de uma cela ou uma ala psiquiátrica…
The #nakedbandit strikes again. First the Rio, and now a show for everyone at the Luxor. 🙊🤷♂️🤦♂️😮🤔@Joeingram1 @WSOP pic.twitter.com/yxxoopzTsJ
— Jeremy Brown (@JGBrown22) 6 de julho de 2019
Por fim, o jogador acabou sendo detido devido ao comportamento ultrajante. Vários usuários do Twitter iniciaram buscas para descobrir sua identidade que não demorou muito para ser divulgada…
His name is Ken Strauss. He’s from Pittsburgh. I’ve seen him at WrestleMania and, most recently, Double Or Nothing. He throws money around for meet and greets, VIP treatment, etc. This makes me embarrassed to be from Pittsburgh.
— Ryan Hubbard (@RyHub17) 6 de julho de 2019
No Tweet: O nome dele é Ken Strauss. É de Pittsburgh. Eu o vi na WrestleMania e, mais recentemente, no Double Or Nothing. Ele para para ir em meet and greets (conhecer famosos), tratamento VIP, etc. Isso me deixa com vergonha em ser de Pittsburgh.
… O que por sua vez levou a alguns dos maiores nomes do mundo do poker a serem vistos do lado do jogador mais falado da semana…
@phil_hellmuth had a great time playing for a great cause last night. Hope to see you again during the #WSOP pic.twitter.com/tS02jiQsIp
— Ken Strauss (@kpittboy) 29 de maio de 2019
No Tweet: @phil_hellmuth, me diverti muito ontem à noite jogando por uma grande causa. Espero ver você novamente durante o #WSOP.
Daniel Negranu que estava se divertindo com a situação, rapidamente percebeu que também existia uma foto sua com o agora famoso jogador…
Ohh boy… lol this guy..
Part of the MasterAss? @RealKidPoker pic.twitter.com/RwIVSw8VdM— Matt Wolff (@BMF2U) 6 de julho de 2019
Georgii Belanin desclassificado por roubar fichas
Sexta-feira também existiu uma desqualificação do Main Event, novamente por razões completamente bizarras.
O jogador russo Georgii Belianin incorreu na ira do diretor do Torneio, Jack Effel, por uma piada que foi longe demais, e deu muito errado, já que seu buy-in de $10k foi apreendido depois que ele pegou as fichas de um oponente.
Não é incomum até você saber que seu oponente não estava na mesa, nem estava jogando na mão que Belianin havia acabado de ganhar, com o russo aparentemente sorrindo enquanto arrecadava as fichas extras.
O momento em que Belianin foi acompanhado pela segurança a sair do local foi capturado pelo renomado fotógrafo de poker Drew Amato…
Day 1C off to a BANG! Ivey out in just 51 minutes, Georgii Belianin *allegedly* tried stealing a stack…all this and it’s only level one! The Main Event baby! @PokerCentral https://t.co/W9mnkXdxHf pic.twitter.com/ATs7ZGxng0
— Drew Amato (@drew_amato) 5 de julho de 2019
No Tweet: Dia 1C começando com um estrondo! Fora do Ivey em apenas 51 minutos, Georgii Belianin tentou *alegadamente* roubar um stack… isto tudo e ainda estamos no level 1…
Belianin estava cheio de contrições no dia seguinte, se desculpando profundamente por seu comportamento idiota que saiu caro…
Hello
I really want to apologize to all players, staff, mr. Effel and the whole poker community for my unprofessionalism and misbehavior in WSOP main event. I take full responsibility for my behavior that I really got drunk and could not control myself.— BelianinG (@GBelianin) 7 de julho de 2019
No Tweet: Eu realmente quero pedir desculpas a todos os jogadores, funcionários, Sr. Effel e toda a comunidade de poker pelo meu pouco profissionalismo e mau comportamento no main event da WSOP. Eu assumo total responsabilidade pelo meu comportamento, eu fiquei muito bêbado e não consegui me controlar.
Desqualificações na WSOP não são exatamente uma novidade
No ano passado, o italiano Adrian Sorin Lovin foi desqualificado do main event por dizer a Maurice Hawkins “Shut up nigger” (Cale a boca, negro).
Hawkins aplaudiu a resposta da WSOP ao ataque verbal racista, twittando: “Jack Effel mostrou aos americanos como lidar com o racismo, e isso é tolerância zero. Tenho orgulho de jogar na @Wsop e fazer parte de sua marca. (Obrigado)”.
No ano anterior, 2017, Joe Stiers foi expulso do Main Event sem cerimônia depois que foi descoberto que ele havia sido banido de todas as propriedades da Caesars Entertainment.
Ele havia entrado com um pseudônimo, Joseph Connorstiers, e estava sentado com um stack bem considerável quando foi descoberto e desqualificado. Mais tarde chegou a um acordo confidencial com os donos da marca WSOP.
Garanta o melhor acordo de rakeback do partypoker!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin