Jennifer Harman postou um tweet muito controverso acusando a comunidade feminina de ser muito sensível nas mesas de poker.
A duas vezes vencedora do bracelete WSOP não é uma usuária ativa nas mídias sociais, mas tem um sentimento tão fortemente sobre a discussão recente nesse sentido que teve que falar.
I am not degrading women at all when I said women are too sensitive at the poker table. I’m just saying don’t play the victim. Don’t buy into all the crap. Can’t control what other people do. Can only control what you do. Play tough and have fun!!!
— Jennifer Harman (@REALJenHarman) June 20, 2021
No tweet: Não estou degradando as mulheres de forma alguma quando falo que as mulheres são muito sensíveis na mesa de poker. Só estou dizendo para não se fazer de vítima. Não se meta em toda essa porcaria. Não pode controlar o que as outras pessoas fazem. Só pode controlar o que você faz. Jogue duro e divirta-se!!!
Jennifer Harman acha que as mulheres são muito sensíveis na mesa de poker
Tem havido muita conversa sobre misoginia no poker no último ano, dos quais nenhuma foi mais divulgada do que a briga entre Vanessa Kade e o novo embaixador da marca GGPoker, Dan Bilzerian.
E agora parece que há algum tipo de movimento começando a se formar para erradicar qualquer forma de comportamento que possa ser ofensivo para as mulheres quando, sem dúvida, não há um problema específico do poker.
A primeira resposta ao tweet de Harman argumenta imediatamente que esse movimento está apenas defendendo um mundo melhor dentro e fora do feltro.
Ela também faz um comentário em relação a Harman sobre a sorte que ela tem por isso não ser um problema para ela e lembra que é para muitas jogadoras.
Daniel Negreanu Defende Jennifer Harman
Daniel Negreanu é conhecido por expressar sua opinião rapidamente e aponta que Jennifer Harman “teve mais sexismo e hostilidade na mesa de poker do que qualquer outra mulher no mundo e de longe”.
Curiosamente, Todd Brunson responde que o próprio fato de Harman ter postado este tweet prova que ela é muito sensível. O par estava romanticamente ligado há muitos anos e não é claro se Brunson está trollando ou não.
I feel this whole thing about women and men in poker is stupid. Everyone should be treated like human beings. Men walking around on eggshells, women too sensitive. Just play poker, have fun, and shuffle up and deal. See you @WSOP
— Jennifer Harman (@REALJenHarman) June 18, 2021
No tweet: Sinto que tudo isso sobre mulheres e homens no poker é estúpido. Todos deveriam ser tratados como seres humanos. Homens andando sobre cascas de ovos, mulheres sensíveis demais. Basta jogar poker, fazer shuffle e deal. Vejo você @WSOP
O tweet acima é difícil de discordar, e é o que a maioria dos jogadores de poker provavelmente está pensando de qualquer forma. Se todo mundo continuasse jogando o jogo de poker, não haveria nada disso.
Muitas das respostas parecem ter sido postadas por mulheres e, principalmente, dizem a mesma coisa: não há um problema de sexismo no poker e o gênero não deveria significar nada em um jogo para o qual isso não é relevante.
Duas postagens afirmam que, durante carreiras de jogo de 40 e 25 anos, essas mulheres nunca foram assediadas e sempre foram tratadas com base em como elas mesmas agiram.
“As palavras de Jennifer estão certas!”
“As palavras de Jennifer estão certas! Eu jogo poker de cassino há 40 anos e nunca experenciei um momento de assédio, provavelmente porque não filtro comentários ou ações masculinas como uma ameaça. Eu simplesmente gosto do desafio.“
“Joguei poker com homens por 25 anos, e eles a tratarão dependendo de como você age e do que você está disposta a aturar. …A coisa toda saiu do controle, apenas respeite o jogo e jogue.”
Não se esqueça de conferir as últimas notícias de poker para ver o que está acontecendo no mundo do poker.