Numa ação que poucos esperavam ver, o fundador do PokerStars, Isai Scheinberg, entregou-se às autoridades dos EUA, esta semana, para enfrentar acusações apresentadas na infame Black Friday (sexta feira negra) do poker.
PokerStars cofounder Isai Scheinberg has pleaded not guilty to the charges filed against him and been released on $1 million bail https://t.co/KIEw1HRSPF pic.twitter.com/9NTd02L50e
— Forbes (@Forbes) January 24, 2020
No tweet: O co-fundador do PokerStars, Isai Scheinberg não se declarou como culpado das acusações feitas contra ele e foi solto com fiança de US $1 milhão.
Isai Scheinberg, de 73 anos, o único dos 11 homens indiciados em 15 de Abril 2011, ainda não foi condenado pelas autoridades dos EUA. Ele voou voluntariamente para Nova York, de acordo com a Forbes.com.
A partir daí, as autoridades o levaram ao tribunal federal de Manhattan e ele se declarou inocente das cinco acusações de 2011. Listamos essas acusações abaixo. Mais tarde, ele deixou a prisão sob fiança de US $1 milhão depois de entregar seus passaportes.
Acusações de Isai Scheinberg
- Conspiração para violar o “Unlawful Internet Gambling Enforcement Act” (UIGEA)
- Violação da Lei de Execução Ilegal de Jogos de Internet (UIGEA)
- Operação de jogos de azar ilegais
- Conspiração para cometer fraude bancária
- Fraude eletrônica e lavagem de dinheiro
Até agora, seus representantes se recusaram a comentar. No entanto, a promotora federal Olga Zverovich declarou: “Temos um acordo de princípio dos termos básicos”.
Foi relatado que promotores federais dos EUA haviam iniciado um processo de extradição contra Scheinberg, após uma visita que ele fez à Suíça.
Embora ele tenha contestado esses procedimentos, parece que sua aparição em Nova York nesta semana foi projetada para afastar os fantasmas ainda ativos da década passada.
Scheinberg já havia cooperado com as autoridades dos EUA. Ele ajudou a resolver a situação do Full Tilt Poker que viu cerca de US $330 milhões em fundos de jogadores desaparecerem em um buraco negro.
Sob a chefia de Scheinberg, foi fechado um acordo no qual o PokerStars comprou o Full Tilt em um acordo de US $731 milhões. A empresa usou o dinheiro em parte para recompensar a maioria dos jogadores do Full Tilt que tiveram fundos roubados.
Parte do acordo envolveu Scheinberg desistir do controle do PokerStars. Posteriormente, seu filho Mark – que não foi acusado no indiciamento – assumiu e vendeu a empresa para o Grupo Amaya em 2014.
Muitos na comunidade do poker estavam se sentindo nostálgicos com as notícias de Isai Scheinberg. O PokerStars moderno, sob liderança de Amaya e David Baazov está tomando uma nova direção que causou enormes problemas entre seus jogadores.
One of the most successful figures of online poker surrendering to federal agents. I feel nostalgic reading this, having spent most of my pro career on Full Tilt Poker and PokerStars. #FreeMarket https://t.co/yuYQvnKloV
— Aaron Bichler (@AarontheB) January 25, 2020
No twitter: Uma das figuras de maior sucesso no poker online se entregando aos agentes federais. Me sinto nostálgico lendo isto, tendo passado a maioria da minha carreira profissional no Full Tilt Poker e PokerStars.
A remoção dos benefícios do SuperNovaElite levou a vários ataques, enquanto o aumento de rake e jogos enigmáticos no estilo de loteria se tornaram a norma para o novo PokerStars.
A Sexta-feira negra 11
Uma olhada nos 11 homens indiciados na sexta-feira negra de abril de 2011 pela promotoria dos EUA em Nova York em conjunto com o FBI, revela uma série de acusações, sentenças e acordos.
Ray Bitar
(CEO da Tiltware, a empresa por trás do Full Tilt Poker)
Visto pela comunidade do poker como um dos mais culpados de todos no escândalo do Full Tilt, Bitar se se declarou culpado de 5 acusações em 2013.
Ele foi condenado a “cumprir uma sentença” (uma semana na prisão) e recebeu a ordem de ver US $40 milhões em dinheiro confiscados, assim como outros bens.
Bitar evitou uma longa sentença de prisão principalmente por causa de “circunstâncias médicas extraordinárias”, de acordo com o escritório do procurador dos EUA.
Scott Tom
(Proprietário parcial do Absolute Poker, na foto abaixo à esquerda com o pai Phillip Tom)
Outro que provavelmente nunca será perdoado por suas ações, Scott Tom cumpriu uma semana de prisão em 2017.
Ele retornou do seu refúgio em Antigua e finalmente se declarou culpado de uma única acusação de contravenção por ser “um acessório depois do fato na transmissão de informações sobre jogos de azar” e pagou uma multa de US $300.000.
Brent Beckley
(Diretor de pagamentos AP)
Beckley, meio-irmão de Scott Tom, foi condenado a 14 meses de prisão depois de se declarar culpado de violar as leis americanas sobre jogos de azar e de cometer fraudes bancárias. Ele teve US $300.000 apreendidos e recebeu uma multa de US $30.000.
Acredita-se que Beckley e Tom estejam fortemente envolvidos na fixação dos resultados de poker e blackjack. Com o chefe do escândalo do ‘potripper’ do Absolute Poker sendo um deles.
Paul Tate
(Diretor de pagamentos do PokerStars)
Tate se declarou culpado de uma acusação de operar um negócio ilegal de jogos de azar em um acordo judicial que o impediu de ir para a prisão, apesar de ter perdido US $119.000.
O juiz Kaplan elogiou Tate, afirmando: “Dado que você não pode ser extraditado por isso, você merece um mundo de crédito por ter enfrentado a música.”
Ira Rubin
(processador de pagamento)
Rubin processou pagamentos nos quatro principais sites de poker. Portanto, o juiz o condenou a 3 anos de prisão depois que as autoridades o extraditaram da Guatemala. O juiz presidente Kaplan o descreveu como “um vigarista não reformado e fraudador”.
Chad Elie
(processador de pagamento)
O juiz condenou Elie a cinco meses de prisão por participar de um esquema que criava falsas empresas on-line destinadas a esconder o fato de que os pagamentos estavam realmente indo para sites de apostas no exterior.
John Campos
(sócio proprietário do banco)
Campos, na época Presidente do Conselho do Sunfirst Bank em Utah, ficou preso por três meses.
Ele também recebeu uma proibição vitalícia de trabalhar no setor bancário depois de se declarar culpado de uma acusação de contravenção baseada no uso de métodos fraudulentos no processamento de pagamentos.
Nelson Burtnick
(Diretor de pagamentos da Tiltware)
Burtnick, de 41 anos, se declarou como culpado de uma acusação de conspiração por aceitar fundos relacionados a jogos ilegais na Internet, cometer fraudes bancárias e lavagem de dinheiro; e duas acusações de aceitar fundos relacionados a jogos ilegais na Internet.
Bradley Franzen
(processador de pagamento)
Franzen se entregou ao FBI apenas três dias após as acusações da Black Friday. Mais tarde, ele se declarou culpado de conspiração e outras acusações.
Ele enfrentou um prazo máximo de 30 anos de prisão. No entanto, uma sentença menor foi recomendada.
Ryan Lang
(processador de pagamento)
Lang se declarou culpado de várias acusações de conspiração. Ele disse ao tribunal que operava no Canadá entre 2010 e 2017, ajudando a enganar os bancos no processamento de pagamentos para sites de poker.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin