Ato Farinoli é o primeiro gringo a garantir vaga para o Big Player Brazil, após se inscrever sem querer. Confira a entrevista!
Conheça o jogador argentino Ato Farinoli que participará do Big Player Brazil
O Big Player Brazil será o primeiro reality show de poker do Brasil, num formato inovador, onde 36 jogadores estarão competindo por um prêmio de R$ 1 milhão. Para participar do reality show, os jogadores podem garantir sua vaga através dos rankings mensais ou nas seletivas live e online.
O VIP-Grinders Brasil conversou com Ato, o primeiro jogador argentino a garantir uma vaga para o reality show na 27 seletiva de 21 de março. Confira a entrevista:
VIP-Grinders: Olá Ato, parabéns por garantir uma vaga para o Big Player Brazil. Poderia nos falar um pouco mais de você (de onde é, idade, profissão)?
Ato Farinoli: Olá, muito obrigado. Sou de Paso de Los Libres, Provincia de Corrientes, Argentina 🇦🇷. Tenho 31 anos feitos recentemente 😉, a minha profissão é contabilista publico.
VG: Quando foi o seu primeiro contato com o poker e quando começou a jogar mais regularmente?
A: O meu primeiro contato foi com um grupo de amigos, eramos todos amadores e jogávamos cash. Depois conheci um grande amigo, Guillermo Soto, com quem comecei a viajar e, com os seus bons concelhos, comecei a jogar torneios. Jogava em torneios locais e em outros cassinos a 300km, nas redondezas. E então comecei a viajar para outros lugares mais longe e, por sorte, vi bons resultados e comecei a me a animar cada vez mais. 💪
VG: Sei que você não gosta muito de jogar poker online 😄, pode nos contar porque prefere jogar ao vivo e como tem sido jogar online durante a pandemia do covid?
A: Gosto de jogar ao vivo, a adrenalina é outra e ás vezes permite estudar melhor os jogadores ao tê-los frente a frente. A verdade é que, apesar de não gostar de jogar online, nestes tempos o jogo online foi DE LONGE muito mais produtivo monetariamente. Ganhei muito mais jogando online do que jogando ao vivo.
VG: A sua profissão não está ligada ao poker. Atualmente, consegue ter alguma rotina dedicada ao poker, por exemplo para estudar, para jogar?
A: Não, minha profissão não está relacionada ao poker. Jogo torneios online 4 vezes por semana, ás vezes mais… a partir das 20h. Antes disso não posso por razões profissionais, geralmente estudo, mas muito pouco. Aos sábados, ao meio dia, tenho várias aulas guardadas em um pen drive que costumo rever.
VG: Você é o primeiro jogador gringo a garantir vaga para o Big Player Brazil. Como ficou sabendo do reality show? E o que te levou a querer participar?
A: Vou ser sincero, inscrevi-me sem querer 🤦🏻♂️ entrada Free, e apenas paguei o add on. Quando passei para o Dia 2 que se jogava no Domingo, vi que havia apenas um prêmio e que era uma entrada. No entanto, não percebi do que se tratava e, quando restavam somente 3 jogadores, o meu agente do club Insonia me explicou em um áudio do que se tratava. Depois quando ganhei, foram me dando mais informação e foi aí que me dei conta de que o que tinha conseguido era algo muito grande… ☺️
VG: Já esteve no Brasil ou a primeira vez será para participar do Big Player Brazil?
A: Já participei em torneios no Brasil, mas sempre perto da minha localidade. Uruguayana,Quarai, Itaqui, 7 Saltos, Livramento. Mas não conheço as praias do Nordeste.
VG: Tem algum torneio ou evento que jogou que tenha sido especial?
A: O de Corrientes Capital, um torneio de quase 200 jogadores e fui o único jogador de Paso de los Libres que participou e ganhei 😎.
VG: Tem alguma superstição no poker?
A: Mmm, na verdade não, mas costumava usar a mesma jaqueta com a qual ganhei grandes torneios ☺️ seria como um amuleto, mas nem sempre a uso. Caso contrário, pareço sujo 🤣🤣🤣🤣
VG: Sempre pode dizer que tem vários do mesmo 😂😂 conheço alguém que quando gosta de uma camisa, compra várias da mesma, parece que ele sempre usa o mesmo 🤣🤣🤣🤣 pelo menos não tem problema em decidir o que usar hehehehehe.
Sei que um dos seus hobbies também é jogar xadrez, considera que existem semelhanças entre o xadrez e poker?
A: Xadrez é um jogo excelente, e sim, acho que tem muito a ver com ESTRATÉGIA, mas a diferença é que no poker há uma percentagem de sorte e outras variantes que no xadrez não existem. No xadrez, é 100% estratégia, não existe sorte.
VG: Sim, não podia estar mais de acordo… Além disso sempre existe o fator desconhecido no poker, já o xadrez é um jogo de informações completas.
Se pudesse jogar um HU contra qualquer jogador jogador do mundo, com quem seria e porquê?
A: Não sou jogador de de HU, mas como jogadores gosto muito do Adrian Mateos e do Pierre Calamusa. Gosto muito do estilo de jogo de ambos.
VG: E por último, quais são suas expetativas para a participação no Big Player Brazil?
Ato Farinoli: Como eu disse, o poker é um hobby, mas é uma boa oportunidade para me fazer conhecido no campo do poker e dar o salto para um novo nível, abrindo as portas para outras direções no que é compartilhar torneios com grandes profissionais.
Estou realmente muito, muito grato pelo bom tratamento que recebo de toda a família Big Player Brazil. Espero conhecer todos vocês muito em breve e, acima de tudo, me divertir.
VG: Muito obrigada por nos ter dedicado um pouco do seu tempo para essa entrevista. Foi um prazer! Boa sorte para a participação no Big Player Brazil.
Confira outras entrevistas com jogadores do Big Player Brazil:
- Entrevista Exclusiva com Brunera
- Entrevista Exclusiva com Fabiano Sabor
- Entrevista Exclusiva com Thiago “PAPEL”
- Entrevista Exclusiva com Ninão
Ganhe $6.000 em tickets GRÁTIS para o GG Spring Festival
O GG Spring Festival oferece incríveis $150 milhões em prêmios garantidos e os jogadores VIP-Grinders podem ganhar $6.000 em tickets GRÁTIS! Saiba como participar aqui!