A lenda da PLO Phil Galfond se juntou ao treinador da mente Elliot Roe e teve o choque de sua vida quando viu o veredicto.
Phil Galfond, possivelmente o maior jogador da PLO de todos os tempos, postou um tópico no Twitter detalhando como e por que ele foi capaz de retornar ao auge do poker de high stakes. O americano de 36 anos se juntou ao treinador mental Elliot Roe e teve o choque de sua vida quando viu o veredicto.
Two years ago, I started working @ElliotRoe1, both in 1-1 sessions and through his course.
One of the first things I learned about myself is that I was terrified to try (and fail) in the post-solver era of poker. That realization sparked some big changes in my life.
A Thread 👇
— Phil Galfond (@PhilGalfond) June 23, 2021
Lenda do PLO Phil Galfond se abre sobre retorno ao auge do poker
Descobriu-se que ele tinha medos profundos de fracassar que eram a verdadeira razão para sua retirada para a semi-aposentadoria; não simplesmente passar a ser um empresário.
As sessões com Roe, juntamente com o estudo de seu inovador curso de mentalidade, foram o catalisador para a percepção que “despertou algumas grandes mudanças” em sua vida.
Mesmas desculpas antigas
Os jogadores de poker são conhecidos por criar a mesma lista de desculpas quando se trata de por que eles não são tão competitivos quanto costumavam ser. No caso de Phil Galfond, uma falta de tempo provavelmente é verdadeira, mas será que ele poderia ter se esforçado mais?
Administrar dois negócios e ter um filho pequeno é suficiente para preencher a vida de qualquer um. Mas Galfond admite que seu afastamento dos “jogos difíceis online“ também se deveu em parte ao fato de nunca ter trabalhado com solvers.
Ele não achava que poderia ser competitivo nesta nova era do poker, onde as habilidades necessárias para a excelência podem não ser as mesmas de uma década atrás.
Depois de muitas sessões com Elliot Roe, Phil Galfond aprendeu sobre uma marca particular de “medo do fracasso” que se aplica a pessoas naturalmente inteligentes, especialmente aquelas que eram talentosas na escola. Ele então percebeu que, por ser tão inteligente que não precisava estudar na escola, esperava subconscientemente não ter essas habilidades de estudo quando se tratava de trabalhar com solucionadores de GTO.
Phil Galfond Olhando para o Futuro
Essa saída de vazamentos mentais de seu jogo levou Phil Galfond a retornar ao poker de high stakes novamente em 2019. Ele queria enfrentar seu “medo de solucionadores” e, finalmente, isso levou ao Galfond Challenge, pelo qual todos os fãs de poker são gratos.
Eventualmente, Galfond percebeu que seus medos irracionais eram completamente infundados e que as habilidades que o tornaram um grande jogador há quase duas décadas ainda são válidas hoje. O poker sempre será sobre “superar seus oponentes”.
“Obrigado Elliot Roe e o resto de vocês que me ajudaram a perceber”
Ele termina seu tópico no Twitter mencionando que seu pai faleceu inesperadamente, contando o quão orgulhoso ele estava de seu filho e do que ele alcançou em sua carreira de poker.
“E ocorre-me agora que dei a nós dois essa experiência devido às realizações a que cheguei, aos medos que enfrentei e às decisões que tomei. Obrigado @ElliotRoe1& o resto de vocês que me ajudaram a perceber!“
Não se esqueça de conferir as últimas notícias de poker para ver o que está acontecendo no mundo do poker.