Doug Polk foi atingido por alguns usuários irritados no Twitter depois de descrever a mais recente modelo de capa da Sports Illustrated como “obesa”. Irritada, Veronica Brill desencadeou a indignação.
Rich white men really are experts at everything https://t.co/HLIyrs7CSf
— Veronica Brill (@Angry_Polak) May 17, 2022
Os comentários de gordofobia de Polk não poderiam ter chegado em um pior momento, dada a recente discussão pública sobre por que não há mais mulheres no jogo.
Na semana passada, recentemente, Natalie Hof Ramos revelou que quase foi estuprada no EPT Monte Carlo, e suas corajosas revelações foram acompanhadas por uma série de outras histórias de terror que as mulheres enfrentaram no poker.
Ebony Kenney, por exemplo, revelou que Daniel Negreanu a fez se sentir incrivelmente desconfortável com olhar incessante.
“2008/09. Foi meu primeiro $10k! Eu me sento em Foxwoods e quem está diretamente à minha esquerda? Ninguém menos que @RealKidPoker”, afirmou Kenney.
“Uma ou duas órbitas giram antes que eu perceba que ele está descaradamente olhando para mim sem parar quando não está em uma mão. Eu me virei para dizer algo a ele porque eu estava desconfortável.”
“Ele só diz: “Sim, estou olhando” e nunca parou. Minha passagem neste torneio foi de curta duração, pois eu não sabia foldar ases. A picada de cair no torneio foi ofuscada pelo alívio que senti de não ter alguém diretamente ao meu lado abertamente me olhando o tempo todo.”
Esse é o pano de fundo recente do tweet de Polk, e se ele pensou que seria um comentário descartável, visto hoje e esquecido amanhã, ele teve uma surpresa.
A profissional de poker e mestre de xadrez, Jennifer Shahade, trouxe o recente debate sobre o aborto dos EUA para a discussão.
“Imagine ser um homem twittando sobre uma mulher que você não acha que é gostosa e falando mal do seu tamanho… quando os direitos reprodutivos estão ameaçados. Qual é a conexão entre essas duas coisas? CONTROLE.”
Is she your next heads up opponent?
Because this opinion is such trash it must be talk.
(Damn, Yumi is 🔥🔥🔥) https://t.co/2yKPsE5WRj
— Jennifer Shahade (@JenShahade) May 17, 2022
Não foram apenas Veronica Brill e as mulheres do poker que ficaram indignadas com Polk, com Matt Berkey compartilhando algumas versões masculinas de capas semelhantes, aparentemente nenhuma das quais Polk achou por bem apontar como sendo um problema.
Does ESPN suffice? Tbf these editions aren’t as sexualized as SI swimsuit, also fat shaming a man generally comes from other men and is super easy to dismiss given we don’t get held to similar standards. pic.twitter.com/VfyotPOPHK
— Matt Berkey (@berkey11) May 17, 2022
Polk, não exatamente conhecido por reconhecer quando ultrapassou a marca, parecia ter a intenção de se redimir.
Mas quando mudou um pouco o discurso, a “Madrinha do poker do Reino Unido”, Donna Morton, estava pronta para pegá-lo…
So now younare changing the script instead of fat shaming a woman you are now on about heart disease! Sorry but anyone can get heart disease. You don’t have to be fat to get it. Also being fit and healthy doesn’t prevent heart attacks etc.
— Donna Morton (@darkangel709) May 17, 2022
O debate, ou argumento, provavelmente continuará, mas por enquanto terminaremos com uma nota de Jaime Staples, que famosamente passou de clinicamente obeso para fit graças a uma prop bet.
“Acho que Doug está errado sobre isso” – escreveu Staples – “As pessoas estão falando sobre muitas coisas diferentes em resposta ao seu Tweet. Eu dividiria a discussão como: 1. Revista Sports Illustrated 2. O que é saudável 3. O que é lindo 4. O que as pessoas podem ‘criticar’ nos Meus pensamentos no #1…”
- Obtenha o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker