Poker Pro Dennis Blieden acusado de desvio de US $22 milhões
Dennis Blieden, vencedor do WPT Los Angeles Poker Classic de 1 milhão de dólares no ano passado, foi acusado de 14 infrações federais envolvendo um peculato de US $22 milhões de seus ex-empregadores, com pena máxima de 200 anos de prisão.
Former Hollywood digital marketing executive and professional poker player charged with embezzling $22 million from his employer https://t.co/kYCA8IqpYt
— US Attorney L.A. (@USAO_LosAngeles) 11 de julho de 2019
No tweet: Antigo executivo de marketing digital de Hollywood e jogador profissional de poker acusado de desviar 22 milhões de dólares do seu empregador.
Dinheiro roubado usado para buy-ins de torneios e investimento em criptomoeda
O residente de Nevada, de 29 anos, foi preso em Las Vegas esta semana depois que um indiciamento do grande júri federal o acusou de usar o dinheiro roubado para:
“Compra de buy-ins em torneios de poker profissionais, investimento em criptomoeda, e outras despesas pessoais.”
Blieden foi responsável e vice-presidente de contabilidade e finanças da StyleHaul entre outubro de 2015 e março de 2019. A StyleHaul é uma empresa de marketing digital que representa os influenciadores digitais, transferindo recentemente suas operações de Hollywood para Londres.
Acredita-se que Dennis Blieden tenha abusado de sua posição na empresa para transferir milhões de dólares para contas pessoais – 11 acusações de fraude bancária, uma acusação de roubo de identidade agravada e duas acusações de confisco.
Em que Dennis Blieden gastou o dinheiro?
Os documentos judiciais detalharam o suposto desvio de Blieden e para onde o dinheiro foi, incluindo:
- US $1.204.000 em cheques pessoais para jogadores de poker
- US $1.134.956 para pagar seus cartões de crédito
- US $8.473.734 transferidos para suas contas de criptomoeda
Além disso, os documentos da corte afirmam que pouco antes de sua demissão este ano, Blieden gastou US $52.000 e US $103.000 em buy-ins de torneio de poker.
Além dos enormes buy-ins nos EUA listados na acusação, o PokerNews destacou também o buy-in de US $300k do Aria Super High RollerBowl.
Dennis Blieden teve apenas três prêmios relativamente pequenos listados no Hendon Mob antes de entrar no WPT LA Poker Classic, em fevereiro passado, em Los Angeles onde ele derrotou um field de 492 jogadores para levar o primeiro prêmio de US $1 milhão.
Há apenas duas semanas, acrescentou um pouco de dinheiro do WSOP, e, em seguida, ficou em 17º lugar no partypoker Vegas MILLIONS por US $35.000.
Enquanto isso, o FBI estava envolvido em uma investigação das atividades de Blieden na StyleHaul. A acusação alega que ele criou um “contrato fictício” para um condomínio de aluguel no México, usando uma assinatura falsificada.
“Se for condenado por todas as acusações, Blieden enfrentará mais de 200 anos de prisão”
Cerca de US $230.000 dos fundos da StyleHaul foram supostamente canalizados através da empresa, e Blieden “falsamente declarou que o condomínio estava sendo alugado para fins comerciais”, de acordo com a Procuradoria do Departamento de Justiça dos EUA do Distrito da Califórnia.
Ele também é acusado de criar “cartas de transferências bancárias fictícias, supostamente da Western Union” para transferir fundos da StyleHaul.
Após sua prisão na quarta-feira, Blieden compareceu ao Tribunal Distrital dos EUA em Las Vegas e deve ser indiciado em Los Angeles posteriormente.
A acusação afirma: “Se for condenado por todas as acusações, Blieden enfrentará uma sentença máxima legal de mais de 200 anos na prisão federal”.
Garanta o melhor acordo de rakeback do partypoker!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin