Uma das mãos mais estranhas foi disputada no $100.000 Super High Roller do PCA. Stephen Chidwick apostou, deixando apenas exatamente uma ficha para trás, depois deu fold.
Stack de Uma Ficha de Chidwick no PCA Super High Roller
O PCA Super High Roller foi realizado nas Bahamas entre os dias 11 e 13 de janeiro. Sam Greenwood surgiu como o vencedor final e ganhou US $ 1,775 milhão pela sua vitória. No entanto, a história que chamou a atenção da maioria das pessoas online é uma mão que decorreu entre o vencedor do torneio e o britânico pro em high stakes, Stephen Chidwick .
O chip de Chidwick e uma cadeira
O field tinha acabado de chegar às posições ITM, todos os 8 jogadores restantes garantiam a entrada no PCA Super High Roller.
Chidwick abriu para um pouco mais de 2 BB de Under the Gun com AJ off-suit . Greenwood defendeu seu big blind com A6 de copas . O flop caiu K87, uma copa , Greenwood deu check-call na aposta de 60.000 fichas de Chidwick. O turn trouxe outra copa, o duque , Greenwood fez o check-call mais uma vez – 300.000 desta vez. A Rainha de ouros no river completou o flush de Greenwood que deu check novamente, e foi aí que as coisas ficaram um pouco estranhas.
Chidwick apostou 590.000 desta vez, deixando exatamente uma única ficha de 5.000 em sua stack – 1/6 da big blind naquele momento no Super High Roller. Era menos do que a small blind ou mesmo a ante. Greenwood foi all-in com o nuts e Greenwood deu fold. Odds de quase 300: 1 do pote não foram boas o suficiente para o seu Ás.
Seu último chip, sem surpresas, não durou muito tempo – ele perdeu sua mão seguinte com 83 e terminou em 8º no PCA Super High Roller por mais de $ 236.000 .
O mundo do poker reage
Esta mão fez com que a comunidade do poker online falasse com alguns dos maiores nomes. O que tornou toda a situação ainda mais bizarra é que a PokerNews se desculpou por twittar um vídeo do incidente com “uma expressão de descrença” .
Yesterday, we tweeted a clip from the PCA $100k where Stephen Chidwick made a move we didn’t understand. We accompanied this tweet with an expression of disbelief. In no way did we mean to imply anything out of line was going on. We apologize for the tweet and have removed it.
— PokerNews (@PokerNews) 13 de janeiro de 2019
No tweet: “Ontem, nós tweetamos um clipe do PCA $100k onde Stephen Chidwick fez uma jogada que não entendemos. Nós partilhámos esse tweet com uma expressão de descrença. De forma alguma quisemos dizer algo fora da linha do que estava acontecendo. Pedimos desculpas pelo tweet e o removemos.”
Why is this even a thing? Did someone’s feelings get hurt? Do we need safe spaces in poker? What was this tweet I feel like I need to know now. What in the actual…
— Daniel Negreanu (@RealKidPoker) 13 de janeiro de 2019
No Tweet: “Porque isso é sequer um problema? Machucou os sentimentos de alguém? Precisamos de espaços seguros no poker? O que foi esse tweet, eu sinto que agora preciso saber. Mas que…”
They just didn’t want people to think he was colluding (he wasn’t, but the tweet induced dozens of confused randoms to accuse him of such)
It’s a good thing that the media doesn’t want to contribute to accidentally hurting an honest man’s reputation
— Bonologic (@JustinBonomo) 13 de janeiro de 2019
No tweet: “Eles simplesmente não queriam que as pessoas pensassem que ele estava trapaceando (ele não estava, mas o tweet induziu dezenas de pessoas confusas a acusa-lo de tal). É algo bom que a mídia não queira contribuir para ferir acidentalmente a reputação de um homem honesto”.
Esse tweet recebeu uma reação dos dois maiores vencedores de torneios ao vivo da história do poker. Daniel Negreanu foi altamente crítico da decisão da PokerNews de se desculpar. Enquanto isso, Justin Bonomo foi mais compreensivo e escreveu que o canal de notícias simplesmente não queria implicar conluio. Algumas pessoas pensaram que era um caso de chip dunking.
Chidwick explica
“Eu deixei um chip para trás porque no caso do blefe não funcionar, se eu conseguisse passar pelas blinds dobrando uma ou duas vezes, Steffen estava do outro lado da mesa com um short stack, e haveria uma certa chance de ele cair antes de mim e de eu conseguir subir – o jogador britânico explicou mais tarde à PokerNews o raciocínio por trás de sua decisão incomum .
Um paralelo na história do poker
Muitos apontaram as semelhanças evidentes entre a mão de Chidwick com uma das mais famosas histórias do poker.
Durante o Main Event do WSOP de 1982, Jack Strauss empurrou o que ele pensava ser toda a sua stack para o meio da mesa para fazer uma aposta. Alguém deu call e ele perdeu a mão. Ao sair, ele notou que um único chip de $500 estava escondido sob um guardanapo – ele acabou ganhando o Main Event.
Garanta a melhor oferta PartyPoker da internet!
Pronto para entrar em alguma ação de poker? Consiga a melhor oferta da Partypoker e receba os seus $22 grátis, até 50% de rakeback e participe de nossas promoções exclusivas, incluindo: