Curtis Davis-Barnes recebeu uma sentença de prisão perpétua por matar seu amigo durante um jogo de poker.
O jovem de 38 anos foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau por um júri e recebeu uma sentença de prisão perpétua pelo juiz do Tribunal Distrital de Arapahoe, Darren Vahle.
Curtis Davis-Barnes preso por assassinato em jogos de poker
UPDATE: Curtis Davis-Barnes (DOB 101883) is wanted in this case for First Degree Murder. Associated with a ’07 gray BMW 525 license CPL-238. CONSIDERED ARMED AND DANGEROUS, DO NOT APPROACH. If you see him immediately call 911 #APDNews pic.twitter.com/bpY6YlmBUE
— Aurora Police Dept (@AuroraPD) December 26, 2019
Davis-Barnes estava jogando poker com Aarion Derritt, de 39 anos, nas primeiras horas do dia de Natal de 2019 e foi dito ter perdido entre US$ 600 e US$ 700 antes de ficar extremamente irritado.
Vários amigos se reuniram no porão de uma casa no Colorado para jogar poker e dados, quando o furioso Davis-Barnes se dirigiu ao andar de cima para pegar uma arma antes de voltar para atirar em Derritt.
Primeiro Davis-Barnes retirou o dinheiro dos bolsos do amigo, de seguida disparou várias vezes em Derritt, uma vez na cabeça e várias vezes no tronco e fugiu do local.
O vice-procurador distrital Jason Siers disse:
“Do que consta, Sr. Derritt não fez nada para provocar o réu. Ele não fez nada para instigar um confronto ou incitar qualquer violência. Ele estava jogando um jogo e acabou morto a tiros quando deveria ter sido capaz de ir para casa e celebrar o Natal.”
O promotor John Kellner acrescentou:
“É difícil acreditar que uma reunião de férias amigável terminaria em assassinato, mas foi exatamente o que aconteceu aqui. Este réu estava infeliz por estar perdendo um jogo, então ele calmamente pegou uma arma de fogo e atirou na vítima até a morte. Fico feliz por termos conseguido obter justiça para a família da vítima, embora nada traga de volta o Sr. Derritt.”
Não é a primeira vez que jogo de poker termina em disparos
Este não é de longe o primeiro caso de disparos no que começou como um jogo de poker amigável. Histórias semelhantes de todo o mundo aparecem constantemente na mídia.
Às vezes é puro roubo; às vezes é pura raiva por perder dinheiro que nunca deveria estar na mesa em primeiro lugar.
Somente no ano passado, Charquan Edwards, do estado de Nova York, foi considerado culpado de atirar em um jogador de 83 anos em um jogo de poker high stakes em 2015.
A promotoria alegou que Edwards perdeu a calma por causa de uma série de vitórias que azedou em um julgamento de 2015 que acabou sendo dispensado por erros processuais. Um novo julgamento em 2021 resultou em Edwards enfrentando um período de 20 anos de prisão.