Chris Moneymaker twittou que o PayPal fechou sua conta por violação dos termos de serviço e roubou seu saldo de US$12.000, alegando danos legítimos.
Chris Moneymaker está furioso e, de acordo com muitas respostas em seu tópico, totalmente indefeso.
Mais Controvérsia do Processador de Pagamentos na Comunidade de Poker
So @PayPal @AskPayPal froze my account last year and said i could access my money in 180 days. Well they straight up stole the money!!!! Money out of my account pic.twitter.com/fnQtkPw7s9
— Chris Moneymaker (@CMONEYMAKER) May 18, 2021
Assim que Chris Moneymaker twittou, houve uma série de respostas quase instantâneas dizendo que esse tipo de ação é comum no maior processador de pagamentos do mundo. E o que podemos fazer sobre isso? Nada, aparentemente.
Mike “The Mouth” Matusow respondeu que exatamente o mesmo aconteceu com ele:
“Eles fizeram o mesmo comigo me disseram 180 dias e roubaram 11 mil de mim, eles são criminosos diretos. Meu advogado me disse que se você ler letras miúdas, eles têm permissão para roubar nosso dinheiro. É criminoso, mas não podemos fazer nada.”
Chris Moneymaker Perdeu as Letras Pequenas?
Chris Moneymaker fez parecer como se ele acreditasse que não fez nada de errado, mas ele perdeu algo básico nas letras pequenas?
Existem regulamentos rigorosos no PayPal quando se trata de qualquer coisa relacionada a jogos de azar. Como jogadores de pôquer, todos nós conhecemos a história de como a Black Friday surgiu—não era que o poker online fosse ilegal, era que os processadores de pagamento não podiam transferir fundos legalmente de ou para empresas de jogos de azar.
Um pôster perguntou ao Moneymaker se ele já tentou usar sua conta para “transações de jogo”, e a resposta foi afirmativa.
“Eu usei para futebol de fantasia sim, mas posso enviar para draftkings perfeitamente bem.Nem mesmo o meu dinheiro, é o prêmio total para uma longa liga de temporada de futebol de fantasia “
Não havia nenhuma razão dada pelo Suporte do PayPal além de “termos de serviço violados”, mas podemos inferir que este é o provável candidato para o motivo pelo qual tudo isso aconteceu.
Se o leitor ainda não tem certeza de quão patético é o departamento que lida com esses assuntos, confira a citação abaixo de mais um pôster descontente.
“Proibido aqui por _receber_ pequena quantia de dinheiro para dividir o custo dos ingressos para um evento “Cuban Salsa”, conforme descrito pelo remetente no memorando. O algoritmo do Paypal identificou a transação como uma violação do embargo dos EUA a Cuba.“
If you have a @paypal account they can literally steal your money for thousands of reason and offer you no reason why. This is there response after stealing my 12k.#seeyouinsmallclaimsbitch pic.twitter.com/lJzBgD9vvz
— Chris Moneymaker (@CMONEYMAKER) May 18, 2021
Tornando-se uma História Comum para PayPal
PayPal bagunçando as pessoas por nada sério não é novidade, mas a empresa também é proprietária da Venmo, que criou muita controvérsia no último ano; especialmente na comunidade de pôquer de alto risco.
Jogadores de alto nível como Daniel Negreanu, Justin Bonomo e Erik Seidel perderam dezenas de milhares de dólares de suas contas. Como é geralmente o caso, a empresa recuou para um casulo de legalidades, absolvendo-os de qualquer culpa e responsabilidade diretas.
Não se esqueça de conferir as últimas notícias de poker para ver o que está acontecendo no mundo do poker e descobrir se Chris Moneymaker conseguiu obter uma resolução satisfatória para seus problemas com o PayPal.