Alex Foxen contra PokerStars
Alex Foxen, jogador de high stakes, apareceu no Twitter na semana passada indignado com o PokerStars por fechar sua conta. Ele então atacou colegas profissionais, jornalistas e os acusadores em um caso recente de criptomoeda.
1/2Semi-annual plea for support from pokerstars using public pressure🚨@PokerStars my account was closed today for no reason. There has been no explanation as far as why and there doesn’t seem to be any intention to do so. I’ve been playing the biggest buy ins live/online.
— Alex Foxen (@WAFoxen) March 27, 2020
No tweet: 1/2 pedido semestral de apoio do pokerstars recorrendo à pressão pública 🚨@PokerStars a minha conta foi encerrada hoje sem qualquer razão. Não houve qualquer explicação e não parece haver qualquer intenção de o fazer. Eu tenho jogado os maiores buy ins live/online.
Foxen, o companheiro da colega profissional Kristen Bicknell, tem sido um dos jogadores mais premiados ao vivo e online nos últimos anos.
Com isso, seria de esperar que o PokerStars tivesse um relacionamento especial com seus maiores jogadores, que podem também levar novos jogadores na direção deles.
Porém, parece que não, pois a falta de suporte ao cliente levou Foxen a dar grande destaque ao nome de sites rivais como partypoker e GGPoker, onde ele também joga.
Also want to simultaneously shout-out @partypoker @ACR_POKER and @GGPokerOfficial for effectively doing the opposite of @pokerstars by valuing customers and doing their best to make the playing experience optimal
— Alex Foxen (@WAFoxen) March 27, 2020
Comportamento inadequado
A Foxen pode ser o jogador de maior destaque a sofrer com a inadequação do PokerStars quando se trata de cuidar de seus clientes. No entanto, ele está longe de estar sozinho.
Recentemente, revelamos uma série de encerramento de contas, incluindo contas de alguns de nossos funcionários na VIP (também jogamos poker!), Com pouco ou nenhum contato por parte do PokerStars.
Também não é um problema novo. O site, aparentemente, está procurando razões para afastar os jogadores regulares em favor de lucros rápidos de jogadores recreativos em jogos no estilo de loteria.
A situação de Foxen, levada ao Twitter, reflete o que está sendo dito no forum 2plus2 que citamos abaixo:
“É meio estranho o efeito de que essa estratégia do PokerStars apenas responder a reclamações públicas nas redes sociais parece reduzir as críticas a feitas ao PS nas mídias sociais… mas eles estão acidentalmente incentivando pessoas com problemas a reclamar nas redes sociais, porque eles recompensam essas pessoas com problemas com um serviço mais rápido”.
Alex Foxen, que tem ganhos de carreira ao vivo perto de US $17 milhões e ganhos de MTT online de mais de US $5 milhões, pode estar entre os menos afetados pela política de fechar contas e ignorar jogadores no PokerStars.
Isso não significa que ele ficará menos irritado com uma atitude tão ruim da suposta sala de poker líder da indústria. Na qual, aliás, Foxen ganhou US $2.413.824 sob o nickname de ‘bigfox86’.
A alegação de conluio
A raiva no PokerStars, no entanto, pode ter sido a menor das preocupações de Foxen. Seu pedido de ajuda foi recebido com várias sugestões ‘menos que elogiosas’. Sua resposta foi confrontar os trolls de frente.
No tweet (agora excluido): Também quero dizer simultaneamente “vá tomar no c*” às pessoas que atiram acusações de conluio nesse último tweet. Literalmente nada foi feito de errado, mas vocês, idiotas, vêm constantemente atrás de um casal com alegações de trapaça enquanto há um monte stables que o fazem.
O aspecto de ‘conluio’ segue Foxen e sua namorada Kristen Bicknell desde a mesa final do MSPT Venetian no verão de 2018.
O final viu Foxen, Bicknell e profissional australiano Kahle Burns lutando pelo título. O casal ofereceu a Burns um 3-way chop, mas recebeu alguns comentários desagradáveis online…
Haven’t had a shred of negative energy this summer, but watching Kahle Burns get screwed by a team 3handed has gotten me seriously aggravated 🥴
— James Obst (@JamesObst) June 18, 2018
No tweet: Não tive um pingo de energia negativa esse Verão, mas ver Kahle Burns a ser tramado por uma equipe com um 3handed me deixou seriamente irritado 🥴
Conforme informamos na época, Doug Polk alegou que Foxen o havia ameaçado com uma ação legal por causa de um vídeo que ele fez do incidente.
Como Foxen apontou corretamente nesta semana, muitos jogadores compartilham um stable e uma grindhouse, enquanto ele apenas compartilha uma cama e um apartamento com sua parceira.
The couple who plays on opposite sides of the apartment with headphones on battling nonstop, simply because we sleep in the same bed? FOH
— Alex Foxen (@WAFoxen) March 27, 2020
No tweet: cheio de perdedores jogando as primeiras fases dos torneios prontos para passar o torneio para o chefão no final. Outras pessoas têm montes de contas 12 mesas no Sunday Million. As stakes mais altas online estão cheias de partilha de cartas e de trapaça de assistência em directo. No entanto, vocês idiotas querem acusar
No retweet: O casal que joga em lados opostos do apartamento com headphone em batalhas sem parar, simplesmente porque dormimos na mesma cama? Ah sai pára com isso!
Em seguida, no departamento de queixas, alguém sugeriu que sua proibição do PokerStars pode ter sido por causa da desqualificação recente do vencedor do Main Event do WCOOP de 2018, ‘wann2play’.
Conforme relatamos, o jogador anônimo teve seus ganhos retidos e depois redistribuídos após uma investigação do PokerStars constatar que se tratava de um jogador com contas múltiplas.
Foxen, pelo menos, achou algum humor em sugestões de que era ele por trás da conta banida…
I’m flattered that some random account wins a big tournament and ppl just assume it’s me tho 😂
— Alex Foxen (@WAFoxen) March 27, 2020
No tweet: Me sinto lisonjeado pelo facto de uma conta aleatória ganhar um grande torneio e algumas pessoas apenas assumirem que sou eu 😂
Mais acusações de fraude
Como se isso não bastasse para um dia de jogo no universo do poker no twitter, foi levantado o assunto do suposto envolvimento recente de Foxen em um ‘golpe’ de criptomoeda.
A profissional de poker sul-africana Ronit Chamani está processando dois parceiros do Quasar Mining Group Inc. Foxen também está listado como parceiro fundador da empresa.
Sua ação no processo de US $500.000 afirma que: ‘Sr. Foxen atestou os outros executivos da entidade e ofereceu garantias de que ele estaria trabalhando no Quasar ao lado deles.’
Também afirmou que Foxen: “… solicitou pessoalmente o investimento de Chamani, contando com seu relacionamento com ela e sua boa vontade na comunidade de poker”.
Foxen, no entanto, chamou as acusações de ‘loucura degenerada’…
I’m not accused of anything, and it’s not millions. The accusations against my friends are, however, deranged lunacy.
— Alex Foxen (@WAFoxen) March 27, 2020
No tweet: Não estou acusado de nada e não se trata de milhões. As acusações contra os meus amigos são, no entanto, uma loucura degenerada.
Bem, há muita fumaça em torno de Foxen, mas ainda não há sinais de incêndio. Os melhores jogadores do mundo sempre serão colocados no microscópio. Mas talvez devêssemos reservar isso para alguns sites de poker por aí.
Ganhe até 60% de rakeback na partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 100% de cashback via Diamond Elite Club
- 4 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin