Uma investigação foi lançada após um grande erro do dealer na WSOP Paradise Main Event, que custou ao terceiro colocado Daniel Neilson 10 milhões de fichas, o que equivale a $116.000 em dinheiro.
Veja a Mão em Questão Aqui a Partir de 2:58:04
O jogo era a 3 jogadores quando o erro era cometido numa mão que era crucial para o resultado. O jogador australiano Neilson foi derrotado pelo eventual vencedor Stanislav Zegal e foi confrontado com uma aposta enorme no turn…
Stanislav Zegal: K♣ Q♣
Daniel Neilson: A♠ K♦
Flop: Q♥ K♥ 5♦
Turn: 9♦
Neste ponto, Neilson colocou Zegal all-in, o alemão pagou e venceu após o river bloquear…
River: 10♣
No entanto, o dealer disse a Neilson que a contagem era de 48 milhões em vez de apenas 38 milhões, deixando-o com apenas 5,2 milhões (5BB) em vez de 15,2 milhões (15BB).
Incrivelmente, ninguém na mesa ou na transmissão ao vivo percebeu o erro grosseiro, apesar dos gráficos na tela mostrarem a quantidade de fichas que Neilson deveria ter sobrado.
Neilson deu call com seu stack esgotado logo depois para terminar o torneio em 3º lugar com $900,000, um passo que ele provavelmente não teria dado se suas fichas na mesa refletissem as que estavam na tela.
Our third place finisher is Neilson. For his efforts he will receive $900k!! pic.twitter.com/11ps17HtKJ
— PokerNews (@PokerNews) December 14, 2023
A PokerMediaAustralia foi informada pelo Diretor Executivo da WSOP, Ty Stewart, que uma investigação estava em andamento e, embora as enormes implicações do erro no ICM tenham sido “de partir o coração” para Neilson, era improvável que o australiano recebesse qualquer compensação financeira pelo erro do dealer.
“A posição oficial em qualquer torneio é que se a ação fosse aceita por todas as partes, não haveria recurso após a conclusão do torneio”, disse Stewart.
Ele acrescentou: “Qualquer ação corretiva precisará ocorrer enquanto o jogador permanecer no evento. Nós não concedemos, nem qualquer operador no mundo que eu saiba, concede retroativamente valor de ICM ou qualquer compensação monetária em tais situações.”
“Estamos analisando minuciosamente o assunto”, concluiu.
Zegal, também aparentemente inconsciente do aumento inesperado na sua stack, aproveitou ao máximo os 10 milhões de fichas extra e conquistou o título e o primeiro prémio de $2 milhões.
Embora os dealers de pôquer sejam geralmente muito bons, erros acontecem e podem custar muito caro.
No Main Event da WSOP 2010, a jogadora francesa Estelle Denis estava all-in com ases e pronta para dobrar, até que o dealer estendeu a mão e fez muck das suas cartas por engano.
A decisão oficial sobre este erro do dealer não melhorou as coisas…
O Evento Principal do WSOP 2019 testemunhou outro erro monstruoso, quando Dario Sammartino pediu uma contagem e recebeu o número errado do dealer. Embora a decisão do plenário de que Sammartino deveria pagar os 22 milhões, as coisas pioraram muito com o comentário ignorante do Diretor do Torneio Jack Effel: “Você está pagando 17, você está pagando 22”.
Thoughts on the Main Event miscount everyone is talking about? 🗣️😰⬇️#WSOP50 pic.twitter.com/I5h9Yz6z67
— PokerGO Tour (@PokerGOTour) July 14, 2019
- Garanta o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e apenas para maiores de 18 anos. Por favor, jogue com responsabilidade! Se você precisar de ajuda em relação ao seu padrão de apostas, visite www.begambleaware.org