O profissional de poker brasileiro, Rafael Caiaffa, admitiu trapacear ao adicionar fichas extras à sua pilha durante a parada do Latin America Poker Tour (LAPT) em São Paulo, levando à sua desqualificação e suspensão do Brazilian Series of Poker (BSOP).
Rafael Caiaffa, vencedor de um bracelete online da WSOP, estava jogando o segundo dia do evento #30 do BSOP Millions do LAPT quando recebeu dois conjuntos de fichas iniciais, 100.000 fichas em cada rack.
Ele confessou ao CardPlayer Brasil: “A verdade é esta: entrei no Mystery KO max-late e me entregaram 200 mil fichas: 100 mil na ilha [no registro] e outras 100 mil na mesa”.
“Percebi logo que recebi mais do que deveria e até comentei isso com um amigo meu. Eu disse a ele que devolveria logo, mas eles quebraram minha mesa na hora – jogamos apenas três mãos.
Segundo o MundoPoker, Rafael Caiaffa já estava com apenas 10.000 fichas quando aconteceu a troca, o jogador revelou: “Aí pensei: ‘Não vai mudar nada se eu ficar com as fichas, pois foi um erro deles’.
Porém, não foi assim que as coisas aconteceram, já que seu plano covarde foi logo divulgado por um colega jogador, Eduardo Silva.
Comentários de Rafael Caiaffa
“Obviamente fui eu quem cometeu o erro. Não estou tirando minha responsabilidade. Um jogador na minha mesa percebeu e falou, e ele está mais do que certo. O chão veio e viu tudo o que aconteceu. Eu também disse a verdade e ele me eliminou.”
O Diretor do Torneio BSOP, Devanir Campos, após confirmar na CCTV que Caiaffa realmente havia trapaceado, explicou o que aconteceu a seguir:
“Um jogador violou algumas cláusulas do regulamento e, por conta disso, sofreu as sanções que estão previstas no regulamento.
“A direção do torneio entendeu que a infração era grave o suficiente para que ele fosse imediatamente excluído da competição e foi suspenso preventiva e provisoriamente de participar de qualquer torneio.”
Porém, é pouco provável que a punição de Caiaffa pare por aí, com Campos explicando: “Após o término do evento, uma comissão interna nossa se reunirá para ver o tipo e a duração da suspensão que ele sofrerá, se será temporária ou permanente”.
Rafael Caiaffa Ganhou Bracelete Online do WSOP em 2022
Rafael Caiaffa era, até o desastre desta semana, mais conhecido por vencer o 2022 WSOP Online $ 2,500 Limit Hold’em Championship na GGPoker sob o nome de usuário “BruxoR10”
Seus resultados online e ao vivo não são mais visíveis no banco de dados do The Hendon Mob, o evento de vitória do bracelete de 2022 vencido por ‘Jogador desconhecido’.
Isto está se tornando uma ocorrência cada vez mais regular, com muitos jogadores procurando passar despercebidos em termos de resultados, muitas vezes devido a implicações fiscais.
Contudo, os seus resultados no WSOP ainda são visíveis, com 45 prémios totalizando $418.263.
- Garanta o melhor rakeback
- Veja as últimas notícias de poker
- Assista a mais vídeos de poker
- Receba os maiores bônus de poker
- Assista aos melhores streamers da Twitch Poker
Termos e condições se aplicam. Oferta para novos clientes e apenas para maiores de 18 anos. Por favor, jogue com responsabilidade! Se você precisar de ajuda em relação ao seu padrão de apostas, visite www.begambleaware.org