A lenda do poker Sam Farha entrou em uma briga com o dealer AJ, que estava procurando se vingar por Farha ter feito com que fosse demitido.
O vice-campeão do Main Event de 2003 recebeu um ou dois tapas do dealer.
Sam Farha entra em uma briga
Apropriadamente, o incidente ocorreu na Legends Poker Room em Houston, Texas. O cardroom já está nas notícias recentemente por seu envolvimento no escândalo de Johnny Chan e o 88 Social que relatamos na semana passada.
Quinta-feira à noite no Legends, Farha e um dealer, alegadamente chamado de “Amjad”, conhecido como “MJ” ou “AJ”, para abreviar, brigaram quando uma rivalidade entre o par se transformou em violência.
Uma página popular do FB conhecida como A Prominent Houston Poker Live estava inundada de postagens, fotos, rumores e notícias sobre a luta. A grande maioria elogiou o dealer por finalmente colocar Farha em seu lugar.
Parece que Farha e MJ tiveram problemas anteriormente. Farha aparentemente fez com que o dealer fosse demitido do Johnny Chan 88 Social, do outro lado da estrada.
Um ex-dealer do Legends explicou: “A verdade é que AJ foi demitido por falar de forma rude para Sammy, mesmo que Sammy estivesse sendo um idiota como sempre.”
A polícia teve que intervir
Com a sala de poker homônima de Chan atualmente fechada devido a uma disputa que envolve irregularidades financeiras (e Mike Matusow aparentemente interessado em uma compra), o jogo atravessou a estrada e passou para o Legends, onde Farha e MJ entraram em confronto novamente, desta vez terminando em uma briga fisica.
Farha supostamente reclamou de “MJ” estar no Legends. No entanto, quando o dealer ouviu isso, ele confrontou o vencedor do bracelete WSOP nascido no Líbano.
“Eu sou de Detroit, vagabundo, nós não brincamos em serviço”, ele gritou com Farha enquanto socava pela primeira vez. Então ele empurrou e finalmente deu um tapa em Sammy – o resultado, visto na foto acima.
Com Farha se escondendo atrás de um floorman enquanto MJ tentava chegar até ele novamente, a briga foi quebrada pela gerência e outros jogadores. Ambos os homens foram convidados a deixar o local, e a polícia foi vista conversando com Farha no estacionamento na manhã seguinte.
Sam Farha vs dealers de poker
Entre alegações de que outros dealers se levantaram e aplaudiram MJ por ajustar contas com Farha, uma página do GoFundMe foi iniciada, com o objetivo de arrecadar US$ 20.000 para quaisquer taxas legais que Amjad possa incorrer por causa do incidente.
O organizador, Chad Mu, explicou: “Perdeu seu emprego devido ao assédio por uma chamada “Lenda do Poker”.
“Então foi provocado e finalmente decidiu se vingar por cada dealer de poker no mercado de Houston. O soco ouvido em todo o mundo do poker para Sammy Farha, agora encontrou um dos nossos em uma questão legal.”
“Se você já teve que lidar com ele, sabe a atormentação e assédio que Sammy causou a todos os dealers. Todos nós sabemos que queríamos tomar as coisas em nossas próprias mãos e, finalmente, alguém o fez.
“Agora vamos mostrar algum apoio e também aumentar a conscientização de que não se trata apenas do jogador de poker… trata-se da integridade do jogo! Nenhum jogador de poker é ou deve ser considerado maior do que o jogo!”
Isso foi ecoado por um post na página do FB dizendo o seguinte: “Se alguém puder entrar em contato com MJ, o cara que partiu pra cima de Farha, avise-o de que cobrirei sua entrada no Prime Social’s Satellite to the Main como um sinal de apreço por sua boa representação dos dealers.”
Farha é famoso para maioria dos fãs de poker por sucumbir ao “Bluff of the Century”. Ele estava jogando heads-up contra Chris Moneymaker pelo título do WSOP Main Event de 2003.
A hjogada foi eleita “A Mão de TV Mais Memorável” da história do poker em 2019 pelos fãs de poker. O blefe passou e Moneymaker se tornou o rosto de um novo boom do poker.
Farha se tornou regular no Poker depois do Dark and High Stakes Poker. O cigarro apagado pendurado em seus lábios é icônico no poker. No entanto, se o tratamento dele aos dealers é verdadeiro, então fica difícil nutrir alguma simpatia por ele.