O treinador de poker Jonathan Little foi criticado por tirar fotos atrevidas de mulheres em Las Vegas e tentar vendê-las como NFT.
O americano também tirou algumas fotos de um sem-teto levando muitos a criticar a atitude de mau gosto.
Jonathan Little sob fogo por vender fotos de mau gosto como NFTs
The year is 2021. You’re broke and desperate in Las Vegas and finally stumble into what shade you can find, closing your eyes for the first time in a day. Then @JonathanLittle comes up and snaps your photo so he can sell it on the internet https://t.co/XcjSRZKtF1 pic.twitter.com/b1eMPLMVQb
— Bakes (@DMBakes) November 14, 2021
A história veio à tona quando o vencedor de vários braceletes WSOP, David “Bakes” Baker, postou o que havia acontecido no Twitter.
Embora a maioria concorde que tirar fotos em um local público não é um problema, tentar ganhar dinheiro com a imagem de uma pessoa sem o seu consentimento é visto como algo fora de ordem.
Incrivelmente, o preço dos NFT dos modelos foi de incríveis US$ 350.000.
Vários usuários mais tarde acusaram Little de exploração para tentar divulgar seu próprio nome um pouco mais.
So many things wrong with this. Exploiting people’s poverty for profit, doing this undoubtedly without consent…
— Brendon Kaufman (@Trabendo_daze) November 14, 2021
Mesmo depois desse martelamento, Little se defendeu descaradamente não vendo nada de errado com seu comportamento.
“Eu andei por Las Vegas tirando fotos, contando às pessoas sobre criptomoedas e dando dinheiro. Algumas pessoas gostam das fotos e das vantagens adicionais, como festas, nfts e moletons de jogo. Nem tudo é para todos.”
O grinder de high stakes e treinador do Run It Once, Chris Kruk, resumiu a situação com sua clareza habitual:
“Precisa haver algum tipo de lista que você possa ser banido/afastado do poker porque você é uma merda demais para termos que tolerar ou estúpido demais para ser tudo menos um perigo. Não deveríamos ter que adivinhar qual é – deveria ser suficiente,”
Jonathan Little recua e pede desculpas
Depois de receber muitos insultos e acusações ao longo do dia, Jonathan Little recuou e realmente se desculpou por qualquer ofensa.
“Recentemente, criei uma série de fotos de NFT projetadas para mostrar os bens e males do centro de Las Vegas. Muitas pessoas negligenciam ou desconhecem o lado ruim de Vegas. Uma das fotos é de um morador de rua dormindo na sombra.”
If anyone knows the ideal charity (that ideally accepts btc/eth), please let me know. Thanks to those who brought this to my attention. I am always trying to be better and add value. I realize now that in this instance I messed up.
— Jonathan Little (@JonathanLittle) November 15, 2021
Não demorou muito para que várias sugestões fossem dadas sobre como Jonathan Little poderia emendar a situação.
Em particular, Dan Smith e seu projeto Double Up Drive foram uma ideia popular.
Para acabar com a briga, um usuário do Twitter tornou isso real, apontando que realmente não deveria haver uma reação exagerada aqui:
“Verdade, mas todo mundo tem que descer do cavalo alto. Jogando por milhares de dólares e, finalmente, não adicionando nada à sociedade, além da sinalização de virtudes e posições políticas extremas. A intenção importa”
Provavelmente é verdade!