O mágico Derek DelGaudio acabou de contar como ele foi contratado como mecânico de cartas para garantir que o jogador certo ganhava.
Derek DelGaudio, o Mecânico de Cartas Mágico
Um mágico chamado Derek DelGaudio acabou de contar como ele foi contratado como mecânico de cartas para garantir que o homem certo ganhasse. DelGaudio é um mágico três vezes do ano da Academia de Artes Mágicas com incríveis habilidades manuais, por isso não é surpresa que ele tenha sido escolhido para essa tarefa.
A história de como Derek DelGaudio passou a ser empregado como um dealer de pôquer desonesto ressoa em toda a comunidade de pôquer. É o pior pesadelo de um jogador ao vivo—especialmente aqueles que jogam jogos privados de high stakes.
Depois de ficar à deriva entre vários empregos mal pagos enquanto realizava mágica por algum dinheiro, DelGaudio foi contatado por um velho amigo que costumava ser card sharp em Las Vegas.
Esse amigo estava prestes a cumprir uma curta sentença de prisão e queria que ele o substituísse para um trabalho de pôquer.
Este não era um jogo de pôquer comum, porém, isso era high stakes em uma mansão em Beverly Hills, e a pressão estava por chegar.
Negociação desonesta pode te matar
Houve contos mais do que suficientes do Velho Oeste, onde homens que trapaceavam cartas perderam a vida para entender o perigo envolvido aqui.
Quando Derek DelGaudio assumiu esse trabalho, ele deve ter confiado em sua habilidade de prestidigitação, mas provavelmente não entendia realmente no que estava se metendo. Este foi um trabalho perigoso. Conning a pessoa errada pode levar a sérias conseqüências.
Ouvimos como a mansão foi criada como um set de filmagem e, de acordo com o The New Yorker, os jogadores eram em sua maioria “homens de meia-idade: atletas, empresários, celebridades da lista C”. Tudo o que DelGaudio tinha que fazer era garantir que o homem certo ganhasse.
Isso acabou sendo mais fácil falar do que fazer, porque, apesar de toda a sua destreza manual, Derek DelGaudio era um terrível dealer de pôquer. Na verdade, ele lutou até mesmo para lidar o jogo corretamente, muitas vezes dando cartas à pessoa errada.
Mas os chefes decidiram que a incompetência era na verdade uma capa quase perfeita, e assim DelGaudio continuou a negociar o buy-in de US$10.000.
Ouvimos como uma técnica de baralho frio foi usada, onde outro baralho de cartas tem a ordem pré-selecionada e depois é trocada sem que os jogadores vejam.
Na verdade, isso foi mais difícil do que o planejado, porque todos os revendedores tiveram seus bolsos costurados para evitar que roubassem fichas. DelGaudio teve que levar o baralho escondido de sua meia esquerda para a mesa sem que ninguém percebesse.
Sentindo-se culpado
No final, Derek DelGaudio percebeu o quão culpado ele se sentia pelo que estava fazendo. Ele era um mágico que originalmente aprendeu essas habilidades somente depois de prometer não usá-las para fins lucrativos.
Ele conta como uma vez um cara deu uma gorjeta a ele de seus últimos US$5, que era tudo o que ele tinha sobrado. Era costume dar gorjeta a batatas fritas, mas todas elas também tinham ido embora.
“Naquele momento, percebi a ausência de humanidade no que estava fazendo,”
Derek DelGaudio diz que essa experiência lhe deu muita visão sobre as pessoas e o que elas estão fazendo neste mundo. Ele agora soa como um homem muito mais moralmente consciente.
Não se esqueça de conferir as últimas notícias de poker para ver o que está acontecendo no mundo do poker.
Ganhe até 60% de rakeback do partypoker!
Inscreva-se no Partypoker e ganhe até 60% de Rakeback, além de receber nossas promoções exclusivas adicionais abaixo:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- Freerolls Privados mensais
- Chase Exclusiva Party e Bwin
- Exclusive $50,000 Party & Bwin Rake