Annie Duke irritou a comunidade do poker mais uma vez depois de aparecer na televisão para expressar sua opinião sobre o COVID-19.
Annie Duke – uma ‘campeã de poker’ altamente controversa
Annie Duke irritou a comunidade do poker mais uma vez, desta vez aparecendo como uma ‘especialista em coronavírus’ nas notícias da CNBC e dando sua opinião sobre estratégias de tomada de decisão para lidar com a pandemia.
Annie Duke on CNBC discusses how to deal with the corona virus.https://t.co/TlcyBlzqw7
— Allen Kessler (@AllenKessler) September 27, 2020
Duke, irmã de Howard ‘The Professor’ Lederer, costuma aparecer no noticiário como especialista. Suas credenciais são dadas como ‘campeã de poker’ sem nenhuma menção de seu status como Ultimate Bet e Epic Poker League marginalizada dentro da comunidade.
Não demorou muito para que o tweet de Kessler atraísse um sentimento anti-Duque, apesar da tentativa ocasional de defendê-la como ‘campeã de poker’.
Claro, Duke é uma espécie de ‘campeã de poker’, tendo conquistado o título WSOP $3k Omaha Hi-Lo de 2004 e acumulado vários milhões de dólares em prêmios em torneios durante sua carreira.
No entanto, foi seu papel duplo no Ultimate Bet e na malfadada Epic Poker League que a comunidade de poker mais se lembrou dela, e por que eles estão tão revoltados sobre ela ser continuamente chamada pela grande mídia.
Desastre da Epic Poker League
Duke foi um dos principais rostos da EPL como co-fundadora e comissária, o plano era atrair os principais jogadores do mundo em uma série de torneios no estilo PGA.
No entanto, depois de apenas três eventos, a liga pediu falência com $5 milhões de dólares em dívidas e ativos de menos de US$ 200.000. Duke e o ex-comissário da WSOP, Jeffrey Pollack, arcaram com a maior parte da culpa pelo escândalo.
Conexões do Duke ao Ultimate Bet
O desastre do Ultimate Bet explodiu quando se descobriu que Russ Hamilton tinha acesso “God-mode” às hole cards dos jogadores. O campeão do Main Event da WSOP de 1994 desenvolveu e usou ‘contas de superusuário’ para roubar mais de US$ 22 milhões de jogadores desprevenidos.
Annie Duke, porta-voz do UB, foi implicada quando fitas de Hamilton admitindo sua traição e roubo foram divulgadas. Dizem que Duke usou informações de holecard em um atraso de 15 minutos para enganar os jogadores.
Duke Versão 2.0
Desde que foi banida do mundo do poker, Duke se reinventou como uma ‘palestrante corporativa experiente’ e ‘consultora sobre o comportamento na tomada de decisões’.
O artigo desta semana da CNBC, intitulado: ‘Apostar contra o coronavírus: uma campeã de poker sobre explicacomo ganhar com uma mão incerta’, mostra Duke oferecendo várias ‘regras’ sobre como devemos tomar decisões relacionadas ao coronavírus.
Ela descreve o uso de máscaras como um ‘freeroll’, explicando: “Nada de ruim vem disso, mas muito bem pode vir disso”.
Sua lista de guia de ‘especialista’ cobre como adivinhar, testar e usar a intuição podem ajudar a derrotar o Covid-19. Isso provocou o escárnio de seus ex-colegas do mundo do poker.
That’s right up there with chef Gordon Ramsay explaining how to deal with solar flares on the sun
— Dan Ross (@HoldemMedia_Dan) September 27, 2020
No tweet: Isso está ao mesmo nivel do chef Gordon Ramsay explicando como lidar com as erupções solares no sol.
Point #4 is valid. The others are laughably wrong, terrible advice, facile and naive, and actually antithetical to risk management/logical reasoning and data-based analytical reasoning.
— Stefan Janicki (@thedesslock) September 28, 2020
No tweet: O ponto #4 é válido. Os outros são risivelmente errados, conselhos terríveis, fáceis e ingênuos e, na verdade, antitéticos ao gerenciamento de riscos/raciocínio lógico e ao raciocínio analítico baseado em dados.
Exatamente a mesma coisa aconteceu há dois anos, novamente a CNBC usando Duke em um artigo semelhante, e novamente sendo corrigida pelos jogadores de poker, desta vez Ari Engel assumindo a liderança…
Sigh.. I wish Dan and Cnbc had looked more into the background of a person who was heavily involved and endorsed Ultimate Bet and Epic poker (both failed businesses that cheated their customers). So many honorable poker players- no need to pick scammy Duke https://t.co/oKVmu2bexC
— Ari Engel (@AriEngelPoker) February 7, 2018
No tweet: *Suspiro*… Eu gostaria que Dan a CNBC tivessem olhado mais para o passado de uma pessoa que estava fortemente envolvida e endossou Ultimate Bet e Epic Poker (ambos fracassaram em negócios que enganaram seus clientes). Tantos jogadores de poker honrados – não há necessidade de escolher a enganadora Duke
… e com outros, como Danielle ‘dmoongirl’ Anderson, apoiando-o rapidamente…
‘Once a world renowned poker player and now, arguably the biggest disgrace the game has ever seen, Annie Duke…’
Here. I Fixed your opening line of your article. Let me know when you want to interview a decent human being next time. I know people. You’re welcome. https://t.co/3YfB9aUT9W
— Danielle Andersen (@dmoongirl) February 7, 2018
No tweet: “Annie Duke, outrora uma jogadora de poker de renome mundial e agora, sem dúvida, a maior desgraça que o jogo já viu”…
Aqui. Eu corrigi sua linha de abertura de seu artigo. Me avise quando quiser entrevistar um ser humano decente da próxima vez. Eu conheço pessoas. Seja bem-vindo.
Dois anos se passaram e parece não haver afrouxamento em usar Annie Duke como especialista e forçar suas credenciais de poker. Com 99,9% da comunidade se manifestando, no entanto, a mancha que ela deixou no jogo pelo menos não será esquecida.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- 5 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin