Mais uma vez, os jogadores brasileiros deram um show de poker, dessa vez nos feltros online da WCOOP.
Esse ano, devido ao covid19, os grandes torneios ao vivo, como o caso da WSOP e Battle of Malta (maior torneio de poker da Europa), passaram para os feltros online da GG Network.
Isso acabou roubando a ribalta do WCOOP, que deixou de ser o único campeonato mundial de poker online.
Apesar disso, o festival do PokerStars registrou 1.119.186 jogadores inscritos e conseguiu superar o garantido de US$ 80 milhões, distribuindo US$ 99.780.230 em 225 torneios, durante 25 dias.
Os brasileiros, mais uma vez, foram um destaque, com representantes do país no topo do pódio em 35 eventos do WCOOP.
O pelotão de jogadores verde e amarelo bateram um recorde para o país, com a Rússia e Reino Unido ficando atrás na sequência com 33 vitórias. Em terceiro, ficou a Alemanha com 18 conquistas.
Houve ainda um brasileiro que se destacou especialmente no festival. Yuri Martins foi o jogador que mais venceu no WCOOP, cravando 3 torneios em modalidades diferentes: NL Hold’em, HORSE e NL 2-7 Single Draw, todos nas versões high.
No ranking geral, Yuri Martins só ficou 55 pontos atrás do primeiro lugar, o russo Rinat Lyapin. Foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu três títulos em uma edição do WCOOP.
Outros brasileiros que conseguiram sair campeões em duas oportunidades foram Dante Goya, Murilo Figueredo, Rafael Furlanetto e Ricardo Ragazzo.
Ganhe até 60% de rakeback no partypoker ao se inscrever através de nós!
Ao se cadastrar no partypoker através do VIP-Grinders, você pode ganhar até 60% de cashback no partypoker e participar das seguintes Promoções Exclusivas VIP-Grinders com enorme valor extra:
- US $30 de Bônus de Boas Vindas de Poker em Spins Tickets.
- Até 60% de reembolso via Diamond Elite Club
- 5 Freerolls Privados de $250 por mês
- Chase Exclusiva Party e Bwin